Dicas de decoração

11 perfis bacanas de decoração para seguir no Instagram

Quem é fã de decoração, mas ainda não se deu conta do quanto essa paixão está ao alcance dos dedos, aqui vai uma boa notícia: o Instagram está bombando com perfis fantásticos sobre o assunto.

Tem de tudo nessa rede social: imagens de casas e ambientes incríveis, dicas para decorar o apê com mais estilo, tendências do momento e muitas coisas que se pode fazer por conta própria, no melhor estilo DIY. Em resumo, é um perfil mais bacana do que o outro.

Assim, se você anda pensando em renovar o seu espaço e procura inspiração, ou se apenas aprecia ver e compartilhar imagens com soluções criativas para residências, não deixe de conferir esses onze perfis de Instagram de decoração que selecionamos especialmente para você. Acompanhe:

1. A Casa do Beto

Para quem gosta de colocar a mão na massa, A Casa do Beto, do marceneiro e microinfluenciador premiado Beto Nóbrega, é um endereço a se ter em conta. Com 132 mil seguidores, a página está recheada de ideias decorativas passíveis de ser replicadas, pois são feitas com coisas que você certamente tem aí na sua casa. Nada muito sofisticado, mas tudo muito criativo. Quanto ao passo a passo, dá para encontrar alguns vídeos no YouTube em que o Beto apresenta algumas de suas aptidões.

2. Mania de Decoração

Ráisa Guerra é uma jornalista e designer de interiores goiana cheia de boas sacadas. Seu Mania de Decoração  tem 72,5 mil seguidores, com quem ela divide ideias bem interessantes de decoração de interiores, tendo como premissas a política do “do it yourself” (DIY) e a economia. Ela também tem um site, onde publica dicas e tutoriais bem úteis, entre outros conteúdos. Dê um “follow” e divirta-se.

3. Histórias de Casa

“Histórias reais de pessoas e seus lares incríveis”. Essa poderia ser uma boa descrição para o perfil Histórias de Casa, mantido pelas designers de interiores Bruna Lourenço e Paula Passini, que possui 410 mil seguidores. A página apresenta imagens de ambientes decorados com estilo e bom gosto — e um toque de familiaridade, pois todas são extraídas do site de mesmo nome, que apresenta relatos afetivos sobre lares e seus ocupantes. Vale conferir.

4. Minha Casa Mais Colorida

Quem tem pequenos em casa e curte ambientes cheios de cor e vida vai se identificar com o Minha Casa Mais Colorida, mantido pela designer de interiores Mari Gusmão e protagonizado pelos filhos dela Antônio e Francisco. Seu foco, como Mari explica em seu site, está na “decoração possível, afetiva” e na convicção de que as cores podem deixar os ambientes mais acolhedores. Assim, seu perfil está repleto de quadros coloridos, plantas e muitos badulaques.

5. Minha Casa Minha Cara

Outro perfil sob medida para quem adora usar as paredes como espaço decorativo é o Minha Casa Minha Cara, que reúne fotos de lugares decorados com muito capricho e uma profusão de objetos e cores. Ótimo para pegar algumas dicas e revitalizar o seu ambiente.

6. Hygge Life

Primeiro perfil “gringo” desta lista, o Hygge Life é recomendado para os admiradores do estilo hygge (pronuncia-se “hu-ga”). A página foi idealizada pelo casal Alexandra Gove e Koen Van Renswoude. Os dois são proprietários de uma loja de decoração e café localizada no Colorado (EUA) e entusiastas do estilo decorativo dinamarquês, que preza pelo aconchego e tem uma pegada invernal, com muitos tapetes felpudos e tons neutros. Se você curte ficar bem acomodado em casa, apreciando uma xícara de café bem quente, vale a pena conhecer. No site de Alexandra e Koen há mais ideias e conceitos do que seja a tal “hygge life”.

7. 52 Home

Falando em estilo, recentemente publicamos um post sobre a decoração industrial (que você pode ler aqui). Pois essa tendência é uma especialidade da designer de interiores curitibana Priscila Kolberg, que mantém no Instagram a conta 52 Home, acompanhada por mais de 72 mil seguidores. Ela publica regularmente imagens de seu próprio apartamento, segundo a autora em “infinita construção” e decorado com muito bom gosto em tons monocromáticos. Excelente referência.

8. Do Edu

Do Edu é o atual endereço do antigo Homens da Casa, o que significa que é a página do publicitário e blogueiro Edu Mendes, um entusiasta do “faça você mesmo” e criador de peças decorativas bastante interessantes (ele também é proprietário de uma loja online que vende lambe-lambes, luminárias e outros objetos de decoração). Seu perfil já arregimentou 186 mil seguidores e dá dicas sobre como deixar a casa com uma cara mais personalizada, usando para isso pouco dinheiro e algum esforço manual.

9. Studio Roco

O perfil do Studio Roco é um bom ponto de parada de todo mundo que aprecia decorar ambientes com plantas (se é o seu caso, não deixe de dar uma espiada neste post sobre plantas em apê). A conta no Instagram é das floristas londrinas Rose e Caro (é dessa forma que a dupla se apresenta), que possuem também um site de seu estúdio e se esmeram em apresentar ideias decorativas usando o verde. Para quem é fã de clorofila, aí está uma página ideal para seguir.

10. Eu Também Decoro

Eu Também Decoro é o perfil no Instagram da arquiteta e blogueira Carla Paiva. Sua página tem 468 mil seguidores e apresenta imagens de ambientes aconchegantes e fartamente decorados (com certa pegada “hygge”). Excelente para inspirar (e suspirar). De quebra, muitas das imagens contam com a participação especial de “Doug the Pug”, entre outros pets.

11. Diycore

Mais um perfil indicado para o pessoal do “faça você mesmo”: em Diycore, a designer de interiores e youtuber Karla Amadori apresenta imagens de objetos e projetos decorativos inspiradores, muitos dos quais você pode fazer aí na sua casa. Para isso, basta conferir os tutoriais que ela publica em seu canal no YouTube. No “Insta”, a menina já possui 319 mil seguidores. Se quiser ser mais um, basta dar um clique no “seguir” e ser feliz.

Como você pôde constatar, ninguém fica sem inspiração com tanto Instagram de decoração rolando por aí. Tem assunto para todos os gostos e bolsos, é só questão de se ligar naqueles que mais têm a ver com suas aspirações. Depois, é correr para a loja de decoração mais próxima (ou para a sua caixa de ferramentas), aplicar algumas dessas ideias incríveis e dar uma renovada em seu lar. Então, mãos à obra!

Aproveitando que você está com o celular na mão, não deixe de conferir este post sobre aplicativos de decoração. Afinal, é tudo questão de unir o útil ao agradável e ampliar o conhecimento acerca desse tema apaixonante (além de conhecer ferramentas muito úteis). Não perca tempo e aproveite a leitura!