#FICADICAMARQUES

11 perfis bacanas de organização para seguir no Instagram

x perfis bacanas para seguir de organização (1)

Seu apartamento está virado de pernas para o ar e você aí, alisando a tela do celular com o dedo… Pois então aproveite que está de bobeira e dê uma olhada em alguns perfis no Instagram de organização. Quem sabe você não se anima a dar um jeito nessa bagunça?

Ah, não sabia que esse tipo de coisa existia? Como se costuma dizer, “em que mundo você vive”?! O Instagram, a rede social que vem atropelando o Facebook em termos de engajamento do público (e preocupando um pouco os médicos, em contrapartida), reúne gente falando sobre tudo quanto é assunto. Naturalmente que algo tão decisivo na vida do ser humano quanto a arrumação da casa cairia na rede um dia, não é?

E, convenhamos, é uma bela sacada. Ainda que você seja do tipo organizado e tenha uma rotina muito bem estabelecida, nunca é demais aprender alguns truques novos e talvez ganhar um precioso tempo extra ao realizar as tarefas de casa.

Portanto, seja você fã de organização ou um caso quase perdido, seguem onze perfis bacanas sobre organização para seguir no Instagram. Acompanhe:

1. Carol Organizza

Carol May é uma personal organizer paulistana que divulga o trabalho dela no perfil Carol Organizza. A página possui quase 22 mil seguidores e, além de apresentar seus projetos, oferece dicas para ajudar o público a manter as coisas em ordem. Principalmente, Carol compartilha sua filosofia e procura incutir nas pessoas o gosto pela organização. Vale a pena seguir.

2. Organize Sem Frescuras

O Organize Sem Frescuras se credencia como um dos canais mais populares sobre o assunto na web brasileira. Além da presença no Instagram, onde contabiliza 530 mil seguidores, ele marca presença no YouTube (quase 1,2 milhão de inscritos) e no site de mesmo nome. A responsável por tudo isso é a designer de produtos e organizer Rafaela Oliveira, que inclusive publicou suas ideias em livro. E, como o título sugere, a loura oferece dicas e tutoriais de organização usando soluções bem simples — algumas das quais apelando ao bom e velho “do it yourself” (faça você mesmo).

3. Ka Fattore

Especializada em “colocar ordem no coreto”, como ela própria se define, a professional organizer paulista Karina Fattore mantém um perfil no Instagram (ela também possui site) com dicas rápidas sobre como deixar as coisas em seus devidos lugares e imagens bacanas de ambientes bem alinhadinhos — além de uma ou outra frase inspiradora, pois ninguém é de ferro.

4. Hiperorganizada

Com 217 mil seguidores, o perfil Hiperorganizada, da jornalista e youtuber capixaba Hially Barros, está repleto de dicas de uso de materiais de limpeza, aromatizadores de ambientes e fórmulas fáceis para deixar a casa como se saída de uma ampla faxina. Como bônus, a digital influencer possui um canal no YouTube com tutoriais e mais informações sobre organização, moda, saúde e outros assuntos. Dê um “follow” e fique por dentro.

5. Casa no Capricho

Ceiça Carvalho, influenciadora digital de Salvador, entretém seus 465 mil seguidores no Instagram com um mix muito útil para quem tem mania de organização, com destaque para o uso de materiais de limpeza, dicas para deixar cada ambiente nos “trinques” e muitas sugestões de decoração. Tudo com bom humor e um café da manhã no capricho para inspirar.

6. Mãe na Massa

Mãe na Massa é o nome do perfil mantido pela Juliana Campos, de Leme, interior de São Paulo. O perfil possui 297 mil seguidores e reúne informações que simplificam a lida doméstica diária. Dicas de limpeza muito úteis, de organização dos cômodos, culinária, compras, moda, decoração com plantas e por aí vai. Para quem curte a casa — mas não curte bagunça —, um prato cheio.

7. I Heart Organizing

Se você domina o inglês, pode colocá-lo em prática seguindo o perfil I Heart Organizing. Com 114 mil seguidores, a produtora Jen Jones demonstra sua tarimba para a organização desde a apresentação da página, com imagens clean e harmoniosas entre si. Além de oferecer soluções para deixar sua casa na mais perfeita ordem, da geladeira aos menores recessos, Jen apresenta alguns projetos que ela mesma desenvolve, na melhor tradição “do it yourself”. Vale conferir — mesmo que somente para visualizar o belo conteúdo.

8. Através da linha

Sua rotina anda tão bagunçada que você esquece os compromissos? Você precisa de uma ajudinha da Bruna Bezerra. Essa estudante de engenharia de alimentos e youtuber de Cuiabá (MT) mantém o Através da Linha, perfil dedicado a oferecer templates gratuitos, planilhas e outras soluções para auxiliar na organização diária de seus 15,1 mil seguidores. Além de canal no YouTube, a menina divulga suas ideias no site Através da Linha.

9. Marie Kondo

Quando se fala em organização, Marie Kondo é autoridade absoluta. A personal organizer japonesa é autora de um livro de sucesso sobre o assunto (“A mágica da arrumação”) e estrelou uma série da Netflix (“Ordem na casa com Marie Kondo”), o que a transformou em um verdadeiro fenômeno. Com tanta popularidade, seu perfil no Instagram bomba: possui 3,1 milhões de seguidores, com os quais a criadora do método KonMari compartilha dicas de arrumação e celebração da vida. Clássico.

10. A Beautiful Mess

Organizadinho desde o feed, o perfil do Instagram A Beautiful Mess traz boas dicas para quem gosta de manter as coisas em seus devidos lugares. Quem administra essa “bela confusão” é a dupla Elsie e Emma e elas são acompanhadas por 640 mil seguidores. Muitas fotos inspiradoras e vídeos de DIY (faça você mesmo).

11. Ju Feitoza

A instagrammer pernambucana Juliana Feitoza é outra boa referência para quem busca mais organização no dia a dia. Seu perfil conta com 269 mil seguidores e tem dicas interessantes sobre produtos de limpeza, receitas práticas, decoração e, claro, arrumação da casa.

Em resumo, aqui estão onze perfis no Instagram de organização para seguir e se inspirar. Para quem precisa entrar na linha ou já tem mania de arrumação, não faltam motivos para começar a seguir esse pessoal hoje mesmo e ter uma rotina mais organizada.

Aproveitando o embalo, não deixe de ler este post sobre aplicativos de organização. Assim, você se torna logo um expert no assunto. Dê um clique e não deixe de compartilhar com seus amigos. Boa leitura!