#FICADICAMARQUES, Dicas de decoração, Dicas Práticas

Como caprichar na iluminação na Área Gourmet?

Como caprichar na iluminacao na area gourmet

A área gourmet se destaca cada vez mais na vida das pessoas.

Seja para ter um local de descanso, interagir com os amigos e até mesmo preparar receitas de masterchef. Esse cantinho vem se tornando perfeito para celebrar momentos e receber pessoas especiais!

Antes de começarmos, é necessário entender que iluminar um ambiente não significa deixar o lugar claro ou trocar somente a cor da luz, o objetivo é valorizar a decoração e estrutura daquele espaço.

No caso da área gourmet é importante ter bastante atenção, isso porque normalmente ela se encontra na parte externa do imóvel, ou seja, o que for feito pensado para este espaço durante o dia, precisa ser considerado e ter a mesma eficiência quando utilizado a noite.

Sabia que é possível dar diferentes climatizações ao ambiente com a ajuda da iluminação?

Para área gourmet, geralmente, a iluminação quente é uma ótima opção se o objetivo é deixar o espaço mais confortável. Além disso, os spots de luz, luminárias e lâmpadas fazem toda a diferença, gerando uma percepção visual moderna e aconchegante.

Neste artigo, separamos algumas sugestões para um dos ambientes preferidos do apartamento, confira as dicas para iluminação da sua área gourmet. Vamos nessa?

  • Faça uma boa análise do espaço disponível

Cuidado para não colocar a carroça na frente dos bois! Antes de sair comprando lâmpadas, spots de luz e luminárias, é primordial que você faça uma avaliação do espaço que tem disponível.

Faça uma medição da área gourmet e a partir disso, calcule a quantidade de itens necessários para iluminação. Não se esqueça de testar para ficar tudo dentro do planejado no período da noite.

Com a metragem da área gourmet feita, fica mais prático saber quantos pontos de luz serão necessários para este projeto.

  • Combine os itens de iluminação com a decoração

Pode parecer clichê, mas essa dica valiosa nem sempre é utilizada! Quando falamos sobre iluminação para área gourmet, é indicado que as peças do ambiente combinem com o visual dos móveis, isso gera harmonia para o espaço.

Existem diferentes tipos de estilo como, por exemplo, os clássicos, minimalistas, industriais e modernos, que atendem diferentes tipos de decoração, sendo assim, você pode escolher os modelos que mais combinam com os móveis para fazerem parte da sua área gourmet.

  • Escolha o seu tipo de iluminação

Isso mesmo que você acabou de ler! Já viu o tanto de opção que existe no mercado? Lampadas LED, luminárias, arandelas, pendentes e por aí vai.

O tipo de iluminação vai depender do estilo da sua área gourmet, se ela fica ao ar livre, luminárias instaladas na parede podem ser uma ótima opção. Para grandes espaços, refletores devem ser considerados.

  • Aposte nos spots de luz

Nossa última dica apresenta os spots como opções de qualidade para quem busca compor e ter uma iluminação completa na área gourmet.

Isso porque eles são considerados ideais para proporcionar uma ótima iluminação, permitindo criar diferentes pontos de luz nas áreas da churrasqueira e sala de estar, por exemplo. Neste caso, vai estar claro onde você achar que deve estar!

Todos merecemos um espaço no apartamento para relaxar, reunir familiares ou amigos e compartilhar uma boa refeição, uma agradável conversa e alguns drinques, por isso, sua área gourmet pode ser o que você procura!

Aproveite e confira!

Acompanhe nosso blog e fique por dentro de tudo que acontece no mercado imobiliário.

Marques Construtora

Nestes 43 anos de experiência, o maior diferencial da Marques Construtora é o total respeito com os clientes.

Por isso, os mais de 9.600 apartamentos construídos até hoje foram entregues rigorosamente no prazo, além das 3.000 unidades em construção.

Procurando um novo lar? Nós podemos te ajudar!