Dicas Práticas, Mercado imobiliário

Como comprar um apartamento financiado?

Apartamento financiado: uma forma de realizar seu sonho!

Apartamento financiado: uma forma de realizar seu sonho!

Financiar um apartamento se tornou uma das principais maneiras de realizar o sonho de ter seu próprio lar! Você tem alguma dúvida sobre como financiar um apartamento?

Ter sua casa própria, neste caso, apartamento é o sonho de muitas pessoas. Você conhece alguém que também tem esse sonho? Então marque essa pessoa aqui!

Além de poder decorar, personalizar e deixar tudo do seu jeito sem a pressão do que o proprietário do imóvel vai pensar, afinal, ele é seu, recorrer ao financiamento pode ser o caminho ideal para realizar seu sonho!

Continue com a Marques Construtora e saiba o que fazer para que tudo aconteça da melhor forma possível!

O que é um financiamento?

Uma linha de crédito de longo prazo oferecida por bancos públicos ou privados, instituições financeiras, destinadas à aquisição de imóveis.

Os imóveis podem ser novos ou usados, em construção, na planta, um terreno para fins habitacionais ou de comércio para qualquer indivíduo maior de 18 anos com capacidade financeira de pagamento e sem restrição ao crédito.

Sabemos que comprar um apartamento à vista pode ser uma realidade bem distante para a maioria das pessoas, mas isso não significa desistir do sonho de ter seu próprio lugar.

É aí que entra o financiamento, um tipo de contrato com uma instituição financeira responsável por viabilizar a compra de um imóvel mesmo que você não tenha recursos financeiros suficientes para pagá-lo naquele momento.

Graças às oportunidades de financiamento imobiliário oferecidas pelas instituições bancárias, milhares de pessoas conseguiram realizar o sonho de comprar seu apartamento.

É importante ressaltarmos que os pacotes de financiamento oferecidos pelos bancos públicos e privados facilitam a aquisição de um novo imóvel.

Taxas de juros menores e formas de pagamento acessíveis são uma ótima alternativa para quem está em busca do seu novo lar!

Como comprar um apartamento financiado?

Se este é seu primeiro financiamento, saiba que estamos no caminho certo e que vamos te ajudar!

Confira 5 dicas para comprar um apartamento financiado, realizar seu sonho pode estar próximo e a Marques Construtora vai te ajudar!

1. Realize um planejamento financeiro

Nossa primeira dica pode ser a principal para que a realização do seu sonho seja completa!

Faça um planejamento financeiro para não deixar de pagar todas as contas que você tem atualmente em dia. 

Esteja em dia com suas contas a pagar, organize suas finanças, elimine os gastos desnecessários e escolha um financiamento de acordo com o seu perfil, que atenda suas necessidades.

Assim será mais tranquilo assumir esse compromisso e manter as contas em dia!

2. Pesquise e aproveite as taxas baixas 

Falamos que as instituições financeiras podem te ajudar, no entanto, é necessário observar com atenção as condições práticas por mais de um banco. Considere taxas de juros e prazos oferecidos. 

Não feche o negócio de uma vez sem pesquisar somente por que “você já é cliente”. Sabemos que uma relação de confiança auxilia na aprovação de crédito, mas vale a pena conferir o que as outras instituições oferecem antes de fechar negócio. 

3. Planeje-se para pagar a entrada

Essa é considerada uma das principais etapas para financiar um apartamento, pagar a entrada.

Planeje-se e encontre uma fonte de recursos que possa garantir o valor da entrada em mãos na hora de assinar o contrato de financiamento. 

Algumas pessoas recorrem ao FGTS para compor a entrada, neste cenário, para quem tem uma boa quantia disponível, utilizar o FGTS como entrada pode trazer prestações mais baixas com o período menor. 

Uma verdadeira opção para realizar seu sonho! 

4. Renegocie as dívidas antigas 

Você tem um bom histórico de pagamentos? Isso pode te ajudar a ter maiores chances de aprovação no seu financiamento. 

Pagar as contas e prestações de acordo com seu vencimento aumenta a pontuação realizada pelos órgãos de proteção ao crédito como, por exemplo, o Serasa. 

É necessário conferir se você tem uma renda compatível com a operação e se seu nome está na lista de restrições cadastrais do banco

De qualquer forma, nada impede que você realize um financiamento pagando em dias prestações de outro empréstimo. 

5. Conheça o imóvel que você pretende financiar e sua vizinhança 

Já que você tomou a decisão de comprar um apartamento, que tal separar um tempinho para explorar sua localização, bairro, comércio e rede de serviços da vizinhança? 

Assim vai ser mais prático identificar se o local escolhido realmente irá atender suas necessidades. 

Converse com porteiros, vizinhos e funcionários, confira a infraestrutura do condomínio e faça suas considerações. 

Procurando um novo lar? Nós podemos te ajudar!

Nestes 43 anos de experiência, o maior diferencial da Marques Construtora é o total respeito com os clientes.

Por isso, os mais de 9.600 apartamentos construídos até hoje foram entregues rigorosamente no prazo, além das 3.000 unidades em construção.

Fale Conosco

Aproveite e confira! 

O que é o habite-se e, porque ele é importante para construção?

Como caprichar na iluminação na Área Gourmet?

As principais fases de obra de um Empreendimento Imobiliário

Fique de olho no nosso blog, em breve estaremos de volta.

Até a próxima!