Comprar um apartamento será mais fácil se você usar o FGTS. Ao longo dos seus anos de carreira, as empresas em que você trabalhou depositaram mensalmente 8% do seu salário em uma conta.
O acumulado de todo esse dinheiro é o seu FGTS, um direito de todos os trabalhadores com carteira assinada desde 1988.
Em São Paulo, por exemplo, você pode usar o FGTS para comprar um apartamento de até 1 milhão e meio de reais. Nem sempre foi assim, o governo aumentou o limite este ano. Antes, para usar o fundo no financiamento o valor máximo do imóvel na cidade não poderia passar de 950 mil reais.
Mas, atenção, para conseguir utilizar esse saldo você precisa estar enquadrado em algumas regras:
Se você já possui um financiamento pelo SFH ativo e não usou os recursos do FGTS, você poderá utilizá-lo para amortizar o saldo devedor, reduzir o valor das prestações que já estão sendo cobradas ou quitar totalmente a dívida.
Para consultar o saldo do seu FGTS é só conferir o valor nas cartas enviadas para a sua casa pela CAIXA, a cada dois meses. Você pode também acessar o extrato do FGTS pela internet (www.caixa.gov.br) ou pelo telefone 0800 726 02 07.
No entanto, para que esse processo todo de compra e financiamento não dê um nó na sua rotina, conte com a ajuda da Marques Construtora. Eles irão te orientar e indicar, caso a caso, quais são os documentos que você precisa ter em mãos para que a compra do apartamento dos seus sonhos seja rápida e descomplicada!
Você já se pegou imaginando uma vida com mais conforto, praticidade e tranquilidade? Talvez esse seja o sinal de que…
Você já imaginou morar em um lugar onde cada dia parece férias? Onde sua rotina começa com um mergulho na…
Se você chegou até aqui, provavelmente já tomou a melhor decisão: morar no Morumbi, um dos bairros mais valorizados e…
Morar no bairro Morumbi é o sonho de muitas famílias. Seja pela localização estratégica, pelas ruas arborizadas ou pela qualidade…
Comprar um imóvel vai muito além de assinar um contrato. É sobre investimento, realização e, claro, sonhos. Mas o que…
Escolher onde viver vai muito além da localização. Quando falamos em qualidade de vida, especialmente em um bairro como o…