#FICADICAMARQUES, Dicas de decoração

Decorando a prateleira de livros

Se você está pensando em dar um upgrade no seu cantinho de leitura, você pode fazer isso decorando a prateleira de livros. As prateleiras são uma boa forma de garantir um espaço a mais para guardar seus livros favoritos sem ocupar quase nada de espaço.

Se você está colocando prateleiras para usar o espaço aéreo disponível, vale investir um pouco de tempo para levar um pouco de vida às prateleiras. Dessa forma, além de ter seus livros sempre perto, você ainda torna o ambiente muito mais agradável.

Quer saber como decorar a prateleira de livros com algumas dicas bem simples? É só ler até o final do conteúdo que preparamos para você.

Decorando a prateleira de livros sem erros

Com algumas dicas muito simples, você vai decorar a prateleira de livros sem medo de cometer algum erro. Por isso, separamos alguns cuidados que você precisa ter na hora de fazer a decoração das suas prateleiras de livros.

Escolha um estilo

Escolher um estilo para as prateleiras de livros é o primeiro passo para não cometer nenhum erro na hora de fazer a decoração. Isso porque se as prateleiras estão no mesmo ambiente, elas precisam seguir o mesmo estilo decorativo.

Por exemplo, você está criando um ambiente super descolado e vai utilizar bonecos Funko dos seus personagens favoritos. O restante da decoração precisa seguir esse mesmo estilo descolado e jovem, para que as suas prateleiras fiquem harmoniosas com o todo.

O mesmo vale para um estilo clássico, moderno ou minimalista.

Use vários tipos de objetos

Mesmo que seja preciso combinar a decoração da prateleira de livros com o restante do ambiente, isso não significa que você precise usar coisas repetidas. Você pode colocar na sua prateleira de livros objetos como pequenas esculturas e porta-retratos, que vão dar muita personalidade para as prateleiras.

As cestas são bem vindas nas prateleiras para organizar fones de ouvido e controles e até mesmo revistas e quadrinhos que não se sustentam em pé. Objetos mais pesados podem servir como apoio para os livros, como vasos de plantas e até mesmo esculturas.

Use plantas

As plantas são uma boa forma de decorar a prateleira de livros, principalmente em apartamentos pequenos que não possuem varanda. Dessa forma, basta escolher as suas plantas favoritas e que não precisam de luz solar para colocar entre os seus livros.

Além disso, plantas que precisam de rega constante não devem ficar perto dos livros porque a umidade pode acabar danificando o papel. Por isso, plantinhas como as suculentas são ideais para decorar a prateleira de livros.

Ao usar plantinhas, você pode escolher vasinhos coloridos que façam parte da sua paleta de cores, mesmo que sejam de tamanhos e formatos diferentes. O efeito vai ser muito bonito e você ainda garante um espaço verde dentro do seu apartamento.

Para saber mais sobre como usar plantas para decorar com plantas, você pode conferir o nosso artigo sobre como estilizar a estante de livros com plantas.

Agora você já entendeu que é muito simples mudar seu ambiente apenas decorando a prateleira de livros. Então agora basta colocar em prática o que aprendeu e ter um ambiente inteiro renovado.

Não deixe de conferir mais ideias no nosso Pinterest.