#FICADICAMARQUES, Dicas de decoração

Decorando com adesivos

Você quer renovar a sua decoração mas não sabe como? Com a utilização de adesivos você deixa toda a sua casa com cara de nova sem gastar muito e o melhor é que você mesmo pode fazer tudo.

São vários tipos de adesivos disponíveis no mercado, como:

  • Adesivos à prova d’água, que podem ser utilizados até mesmo no banheiro e na cozinha;
  • Adesivos decorativos que são aplicados sobre a parede já pintada;
  • Adesivos para substituir a aplicação de papel de parede e que podem ser aplicados de forma fácil e sem sujeira.

Com cada uma das opções de adesivos você consegue renovar toda a decoração da sua casa sem gastar com reformas.

Quer saber mais um pouco sobre como usar adesivos na decoração da sua casa? É só ler até o final o conteúdo que preparamos para você.

Como fazer decoração com adesivos?

Cada um dos tipos de adesivos podem ser usados de forma diferente na sua decoração. Os adesivos à prova d’água podem ser utilizados em locais com alta umidade, até mesmo dentro do box no seu banheiro.

Esses tipos de adesivos substituem uma possível reforma, por cobrir de forma perfeita o azulejo já existente. Por ser de fácil utilização, é perfeito para utilizar quando o azulejo existente está feio mas você não quer fazer uma reforma total no cômodo.

Com várias opções de adesivo para áreas molhadas, alguns até mesmo simulam o efeito 3D de um azulejo real com rejunte. Esses azulejos são sempre uma boa opção para renovar os ambientes sem gastar muito.

Outra opção de decorar sua casa com adesivos é utilizar adesivos decorativos. Esses adesivos são aplicados sobre a parede já pintada, e possuem uma grande variedade de desenhos para você escolher.

Por serem imagens impressas em alta qualidade, a sua parede ganha uma cara totalmente nova e dá um toque especial para os ambientes.

A outra opção são os adesivos para substituir a aplicação de um papel de parede. Com estampas muito variadas, é uma forma muito prática de renovar a parede da sua sala, do seu quarto ou até mesmo do seu lavabo.

Esses adesivos possuem medidas maiores projetadas para cobrir um pedaço da parede do teto até o chão. Elas possuem a medida exata para facilitar a aplicação e possuem marcação nas extremidades para garantir que os adesivos sejam colados de forma uniforme.

Com os adesivos comprados, é só colocar a mão na massa e renovar a decoração da sua casa.

Cuidados ao usar adesivos na decoração

Você deve tomar alguns cuidados na hora de usar adesivos na decoração:

  • Preparar a parede, para que ela esteja totalmente limpa e sem irregularidades como buracos ou rachaduras;
  • Escolher adesivos de boa qualidade e que sejam específicos para cada tipo de ambiente;
  • Usar uma espátula ou um cartão duro para impedir a formação de bolhas durante a aplicação.

Com essas dicas simples, você renova toda a decoração da sua casa de forma rápida e prática, sem gastar com reformas.

Se você ainda está indeciso sobre usar os adesivos, você pode conferir o nosso artigo que vai explicar tudo que você precisa saber.

Agora que você já sabe sobre como decorar com adesivos, é só escolher os que você mais gosta e deixar a sua casa ainda mais bonita.