#FICADICAMARQUES, Dicas de decoração

Decore seu apê para o Natal sem gastar muito!

Com algumas dicas bem simples, é possível decorar o seu apê para o Natal sem gastar muito. O Natal está quase chegando e é hora de começar a preparar a decoração para as festividades, mas isso não significa gastar muito para garantir uma decoração bonita e alegre.

O Natal é uma época muito importante, mesmo para aqueles que não são religiosos, pois é no Natal que podemos reunir toda a família e aproveitar bons momentos juntos. Além disso, a troca de presentes entre os familiares torna a data ainda mais especial.

Quer saber como você pode decorar seu apê para o Natal sem precisar gastar muito para isso? É só ler até o final do conteúdo que preparamos para você.


Use sua criatividade

Para evitar gastar muito, um bom aliado é usar sua criatividade para fazer a sua decoração de Natal. Por exemplo, você pode decorar sua mesa colocando recortes em papel colorido com formas como: árvores de natal, estrelas, bonecos de neve e outros.

Depois, basta colar esses recortes em palitos de dente e colocar em todos os petiscos e docinhos espalhados pela mesa.

Uma outra ideia seria usar almofadas brancas e colocar um grande laço vermelho em cada uma delas. Assim você muda completamente a aparência delas sem precisar gastar quase nada no processo.

A ideia é guardar alguns itens natalinos e ir alterando os locais onde você coloca cada um. Com isso, todo ano sua decoração vai parecer diferente, mesmo que os itens sejam os mesmos.

O DIY (Do It Yourself), que significa “faça você mesmo”, está em alta nos últimos anos e você pode criar suas próprias peças natalinas. Por exemplo, você quer uma decoração toda roxa e rosa, fugindo completamente dos tons vermelho e branco.

Encontrar decorações nessas cores pode ser um tanto quanto difícil (e caro), por isso, você pode pintar as peças que você já tem. Uma outra dica bem interessante é fazer suas próprias bolas para colocar na árvore, que podem ser de isopor pintado ou até mesmo de tecido.

Faça ornamentos de acordo com a sua decoração

Principalmente em apartamentos pequenos, a falta de espaço é um grande problema, por isso é bastante complicado manter uma coleção de itens natalinos. Para evitar esse problema, basta usar os itens decorativos que você já tem mesmo no Natal. Por exemplo, se você tem algumas esculturas espalhadas, uma boa ideia seria colocar gorrinhos de Natal em cada uma delas.

Todos os objetos da sua casa podem ganhar um ar natalino, basta usar um pouco da sua criatividade. Por exemplo, você pode transformar sua geladeira em um grande boneco de neve, basta recortar os olhos, um nariz de cenoura, uma boca sorridente e um cachecol.

Depois, basta colar um imã na parte de trás com cola quente e montar um boneco de neve super divertido na sua cozinha. Dessa forma, a sua decoração permanece no seu devido lugar, mas todo o ambiente ganha uma cara bem natalina e alegre.

Agora você já sabe como fazer a decoração do seu apê para o Natal sem gastar quase nada e ainda contribuir para um Natal mais sustentável. Agora é só começar a procurar várias outras ideias e planejar a sua decoração natalina para este ano. 

Não deixe de conferir mais ideias no nosso Pinterest.