#FICADICAMARQUES, Dicas de decoração

Estilizando a estante de livros com plantas

Para dar uma renovada no visual da sua estante de livros, você pode optar por utilizar plantas para complementar a sua decoração. Além de deixar o ambiente muito mais alegre, as plantas ainda contribuem para filtrar o ar dentro da sua casa.

Com algumas dicas simples, você transforma a sua estante de livros em um ponto de destaque na sua decoração. Quer saber como estilizar a estante de livros com plantas? É só ler o conteúdo que preparamos para você até o final.

Qual a melhor forma de utilizar plantas na estante de livros?

São muitas as formas de utilizar plantas na decoração dos ambientes, mas a tendência de usar plantas em estantes de livros veio para ficar.

Principalmente em espaços reduzidos como apartamentos, é essencial planejar bem a decoração para não deixar os ambientes carregados.

Com as dicas que preparamos para você, vai ser muito mais fácil estilizar a sua estante de livros com plantas.

Defina os espaços

O primeiro passo para estilizar a sua estante de livros é ver quanto espaço você tem disponível na sua estante de livros. Uma boa forma de encontrar mais espaço é colocar alguns livros deitados e empilhados, o espaço restante pode ser utilizado para colocar uma peça decorativa.

Retirar algum dos aparadores de livros e substituí-los por vasinhos de plantas pode dar um novo visual para a sua decoração.

Para criar alguns espaços extras na sua estante você pode tirar alguns livros e usá-los em outros ambientes da sua casa. Deixar os livros que estavam esquecidos no fundo da estante em destaque é uma boa ideia para se lembrar de ler cada um deles.

Escolhas suas plantas preferidas

Depois de ter aberto alguns espaços na sua estante, está na hora de escolher as plantas em si. Plantas de fácil manutenção e que não precisam de muita luz natural são ideais para usar perto de livros, já que livros e luz solar não combinam muito bem.

Ao escolher as plantas, você pode optar por plantas diferentes e que tenham tamanhos e cores variadas. Com plantas diferentes e vasos que combinem entre si, a sua decoração vai ficar muito mais bonita e elegante.

Mas se a ideia é dar um ar mais descontraído para o ambiente, misturar plantas e vasos diferentes é uma ótima ideia.

Escolha outros objetos decorativos

Depois de escolher todas as plantas e vasos, é hora de escolher outros objetos decorativos para complementar a decoração da sua estante. Os objetos decorativos podem ser colocados sobre os livros empilhados ou até mesmo na frente dos vasos de plantas.

Colocar porta retratos no meio da sua estante de livros vai deixar o ambiente intimista, então usar fotos também é uma boa ideia para completar a sua decoração.

Não há exatamente uma regra da melhor forma de decorar a sua estante, você só precisa seguir a “regra do 3”. Seguindo essa regra, você utiliza 3 elementos de destaque e outros itens de menor destaque para complementar.

Ao seguir essa regra, você garante que a decoração da sua estante tenha um visual profissional, bem agradável aos olhos.

Agora que você já sabe tudo sobre estilizar a sua estante de livros com plantas é só escolher as suas preferidas e renovar o visual da sua casa.

Não deixe de conferir mais ideias no nosso Pinterest.