Mercado imobiliário

Facilite a sua vida: 4 motivos para morar perto do supermercado e do shopping

4-motivos-para-morar-perto-do-supermercado-e-do-shopping

O que você leva em consideração ao pensar em mudança de domicílio? A localização do novo imóvel, com certeza. Por mais que se deseje um pouco de paz e isolamento, viver a uma distância muito grande de tudo se torna, com o tempo, sinônimo de desencanto com o lar.

E o que mais pode influenciar a escolha de um novo endereço? Que tal a existência de supermercado e de um shopping nas proximidades? É possível que você jamais tenha levado essa variável em conta, mas existem bons motivos para querer morar perto do supermercado e do shopping.

Quer saber quais? Pois continue conosco que mostraremos por que é importante ter esses dois pontos de referência em mente na hora de assinar um contrato de locação ou a escritura de um novo apê. Confira só:

1. Conveniência

O ganho mais significativo de quem decide ir morar perto do supermercado e do shopping é a conveniência. Claro que você pode pensar que não há problema algum em dirigir alguns quilômetros para acessar um bom local de compras ou economizar com as ofertas de um supermercado mais sortido.

Entretanto, essa impressão se dissipa tão longo recordamos quão complicado é dirigir em horários de pico (normalmente, aqueles que usamos para fazer nossas compras, logo após o fim do expediente).

Ter um supermercado por perto facilita essa operação. O mesmo podemos falar de um shopping. Muitas vezes, tudo o que queremos é passar em algum estabelecimento a caminho de casa para comprar um vinho e alguns ingredientes para o jantar, sem precisar nos desviar do trajeto habitual.

Ou ainda, encontrar os(as) colegas para uma happy hour logo após a derradeira batida de cartão da semana. São facilidades que dispor desses estabelecimentos nas proximidades de casa oferece.

2. Fazer compras a pé

Outro motivo para comemorar a presença de um supermercado ou shopping nas proximidades é que dá para fazer quase tudo a pé. Como a maioria dos bens de consumo se pode adquirir nesses dois locais (alimentos, medicamentos, roupas e acessórios, utilidades e presentes), o simples fato de tê-los por perto facilita demais a vida da gente.

Sabe como é: a gasolina está barata. Além disso, é preciso pagar estacionamento. É muito melhor, em vez disso, reduzir o uso do veículo ao essencial. Ou seja, deixá-lo na garagem e esticar um pouco as pernas em direção ao supermercado quando tudo o que precisamos é de algumas sacolas de mantimentos.

Ou caminhar até o shopping para adquirir algum item específico, sem que seja necessário abarrotar o porta-malas. É prático e é agradável: o fato de contar com uma infraestrutura de bens de consumo quase à porta de casa estimula a adoção de um estilo de vida mais saudável e econômico (desde que você não se torne um comprador compulsivo, é claro!).

3. Socorro na hora do aperto

Especialistas em economia doméstica normalmente recomendam que façamos menos visitas ao supermercado. A sugestão é que se faça uma compra mensal, pois entendem que, ao ir ao mercado com frequência, tendemos a levar para casa itens desnecessários, impactando no orçamento.

Todavia, mesmo quando elaboramos uma cuidadosa lista de compras e abarrotamos a despensa de produtos, algo sempre fica de fora (seja por que o mercado não dispunha ou por mero esquecimento).

Quem nunca pensou em preparar um jantar e descobriu-se, em cima da hora, desprevenido de um ingrediente essencial? Se o supermercado está a uma ou duas quadras de distância, basta descer e ir até lá, sem perda de tempo ou frustração por ter de mudar os planos.

Sem contar que supermercados hoje em dia oferecem uma gama incrível de produtos. Alguns, inclusive, possuem seções especiais com bebidas e comidas exóticas para preparar um jantar um pouco mais elaborado ou receber bem em casa.

Se a ideia é comer fora, a praça de alimentação do shopping é sempre uma boa alternativa. Todas as marcas de fastfood e alguns restaurantes mais sofisticados possuem unidades nessas mecas do consumo, tornando a vida de quem vive sozinho muito mais prática. Se está logo ali na esquina, melhor ainda.

4. Opções de lazer a uma caminhada de distância

Nesse quesito, o shopping center é imbatível. Além das opções de gastronomia, ele oferece uma série de atrativos para pessoas de todos os perfis. Tem opções para a família, para aproveitar sozinho ou com os amigos. Cinema, livraria, exposições, barzinho, restaurante e, claro, muitas lojas, para quem é de compras.

Contar com todas essas opções a uma distância curta de casa é mais do que bem-vindo. Nada como dar uma caminhada ao final do dia e esticar o programa com um cineminha ou um chope na praça de alimentação. Na volta, ainda é possível passar no supermercado e levar algum artigo que estava faltando.

Como você pôde perceber, não se trata de capricho. Morar perto do supermercado e do shopping descomplica a vida da gente, promove uma economia de tempo e garante um suporte em situações do dia a dia, quando é necessário comprar algum produto para resolver um problema circunstancial.

Sem contar que, ao permitir um uso mais racional do carro, essa dobradinha promove uma melhora da qualidade de vida e uma maior integração ao ambiente ao qual estamos inseridos, por conta do simples ato de caminhar um pouco mais.

Em resumo, morar perto do supermercado e do shopping só tem a somar ao seu cotidiano. Portanto, coloque esse referencial no topo de exigências quando estiver procurando um novo local para morar. Pode não parecer essencial a princípio, mas, com o tempo, há de provar o seu valor.

Você sabia que a Marques Construtora possui um empreendimento próximo a dois shoppings? O Jardim Sul e o Morumbi Town. Tudo o que você precisa ali, bem pertinho! Vem conhecer aqui.

 

Acompanhe-nos: Pinterest