#FICADICAMARQUES, Dicas de decoração

Mudar sem reformar? Sim! É possível!

Você sabia que é possível mudar totalmente os seus ambientes sem precisar de reforma? Parece até coisa de conto de fadas, mas é bem fácil renovar todo o seu espaço sem precisar quebrar nada, e o melhor é que você pode fazer tudo sozinho.

Com as dicas que preparamos para você, seu apartamento vai ficar com cara de novo, e sua decoração vai ficar muito mais bonita e alegre.

Quer saber como fazer uma mudança total no seu espaço sem precisar quebrar nada? É só conferir até o final do conteúdo que preparamos para você.

Fazer uma pintura

Trocar as cores das paredes é uma boa ideia para mudar completamente seu ambiente. A escolha de uma nova paleta de cores que combine com o seu estilo vai dar uma cara nova para o cômodo, mesmo que tudo o restante seja o mesmo.

A vantagem é que a pintura você mesmo pode fazer, basta ter cuidado ao cobrir os seus móveis e piso para não manchar nada.

Usar papel de parede e adesivos

Usar papel de parede ou adesivos também vai mudar a sua decoração. A vantagem dos papéis de parede é que eles podem cobrir toda a superfície de determinada parede, evitando um gasto adicional com tinta.

Já os adesivos são colados em um determinado espaço, mas o restante da parede vai continuar com tinta. Se a tinta da sua parede já está encardida ou a cor não te agrada, a melhor opção (caso você não queira ter gastos comprando a tinta) é colocar um papel de parede que cubra toda a superfície da parede.

Se você acha que papel de parede vai ser uma tarefa muito complicada, você está terrivelmente enganado. Várias empresas oferecem um tipo de papel de parede adesivo, que você mesmo pode colocar bem facilmente.

Sobrepor o piso com revestimento vinílico

Da mesma forma que o é muito simples mudar a aparência das suas paredes, também é fácil dar uma cara nova para o seu piso. A melhor forma de fazer isso sem precisar quebrar nada e que você mesmo pode fazer com um pouco de paciência, é fazer uma sobreposição com revestimento vinílico sobre o piso anterior.

A única preocupação é que o local precisa ser uma superfície completamente plana para poder receber o piso, de forma que não se formem bolhas de ar entre os revestimentos.

Trocar as luminárias

Outra forma bem simples de renovar completamente o ambiente é substituir aquelas luminárias bem antigas por novas, que combinem com a sua decoração. 

Escolher as lâmpadas certas também vai dar um upgrade no seu humor. Se seus cômodos são integrados, como por exemplo sala e cozinha juntas, escolha apenas uma cor de lâmpada.

Mesmo que o indicado para a sala sejam luzes mais suaves e amarelas, e para a cozinha e área de serviço sejam brancas, escolha uma das duas para tudo. Ao fazer isso você garante um ambiente mais homogêneo e bonito.

Essas foram algumas das dicas que você pode seguir para renovar completamente o seu apartamento sem precisar quebrar nada. Agora basta comprar os materiais necessários e começar a renovar a decoração da sua casa agora mesmo.

Leia também: https://marquesconstrutora.com.br/blog/decorando-com-adesivos/