#FICADICAMARQUES, Dicas de decoração

Pantone 2022 – Very Peri

A cor escolhida pela Pantone para 2022 é Very Peri, uma mistura de azul e vermelho, que é a cor ideal para mostrar o período de transição pelo qual estamos passando. A cor escolhida pelo Pantone Color Institute mostra quais serão as tendências para aquele ano, tanto na arquitetura como na moda.

Por isso, em todo o ano de 2022, vai ser muito comum encontrar vários produtos e até mesmo roupas com a cor Very Peri.

Quer saber um pouco mais sobre a cor Pantone 2022 e como usar ela na decoração do seu apartamento? É só ler até o final do conteúdo que preparamos para você.

Como a cor do ano é escolhida?

A cor do ano Pantone é escolhida com muito cuidado, fazendo uma análise detalhada das tendências. Nos últimos 23 anos, os especialistas da Pantone buscam ao redor do mundo procurando por novas influências de cores.

Essas cores podem ser provenientes da indústria do entretenimento, de estilos de jogos e até mesmo de condições socioeconômicas.

Como usar a cor do ano na decoração

Para usar a cor do ano na decoração sem deixar o ambiente com aparência pesada, vale apostar em pequenos detalhes com a cor. Isso porque a cor Very Peri é extremamente marcante, o que pode fazer com que seu ambiente fique carregado.

Utilizar a cor em excesso vai fazer com que seu ambiente pareça menor, o que deve ser evitado a todo custo em apartamentos pequenos.

Escolha os itens para utilizar

Se você gosta de estar sempre mudando a decoração do seu apartamento ou quer mudar a decoração a cada nova cor do ano, a dica é usar poucos itens. Por exemplo, escolha almofadas, molduras ou até mesmo em um móvel como mesinha de centro ou mesinha lateral.

Dessa forma, os itens vão trazer a cor que você gostou tanto, mas sem pesar na sua decoração. Se o seu ambiente é mais clean e neutro, fica mais fácil ainda de utilizar a cor do ano sem precisar mudar toda a decoração.

Aposte também na mistura de cores, como por exemplo a cor Very Peri com outras cores vibrantes como a cor Pantone Pink Flambé. Outra dica é utilizar algum detalhe dourado na decoração para deixar o ambiente ainda mais elegante e sofisticado.

Use a cor nas paredes ou até mesmo no teto

Você pode utilizar a cor Very Peri nas paredes ou até mesmo no teto. Dessa forma, você pode escolher uma das paredes para servir como ponto focal e utilizar a cor, ou deixar as paredes neutras e usar a cor no teto.

Assim, você agrega mais personalidade para o seu espaço e a cor Very Peri é perfeita para ser utilizada em ambientes modernos. Agora, se você quer dar ainda mais personalidade para o espaço, vale apostar em uma parede com padrões geométricos e utilizar a cor Very Peri como base.

Se você quer saber um pouco sobre outras cores que estão em alta, você pode conferir no nosso blog o artigo que preparamos para você.

Agora você já sabe um pouco mais sobre a cor Pantone 2022 Very Peri e como usar essa cor linda na decoração do seu apartamento. Então tudo que você precisa fazer agora qual opção mais te agrada e começar a utilizar a cor agora mesmo.

Não deixe de conferir mais ideias no nosso Pinterest.