#FICADICAMARQUES, Dicas de decoração

Plantas em casa – ambientes inesperados

Há várias formas de se utilizar plantas em casa. Algumas delas já são bem conhecidas, como colocar as plantas na janela da cozinha ou na sacada do apartamento. Mas a verdade é que há muitos outros lugares onde você pode colocar as suas plantas e criar ambientes inesperados, tornando sua decoração única.

Se você acha que para ter plantas em casa, você precisa de muito espaço, com as nossas dicas você vai ver o quanto estava errado. Com algumas ideias bem simples e a escolha certa de cada planta, você vai ter um ambiente muito mais gostoso, mesmo pequeno.

Quer saber um pouco mais sobre como utilizar as plantas em casa e criar lindos ambientes? É só ler até o final o conteúdo que preparamos para você.

Lugares diferentes para ter plantas em casa

Para te ajudar a tornar a sua decoração muito mais bonita com a utilização de plantas, fizemos uma lista com vários lugares diferentes para ter plantas em casa.

Sobre a geladeira

Substituir as peças decorativas por uma planta sobre a geladeira pode ser uma boa opção se você não tem muito espaço sobrando. Escolher plantas que não precisam de muita luz solar e que não crescem muito é uma boa opção para colocar sobre o eletrodoméstico.

Por ser uma superfície que esquenta, escolher plantas que gostam de solos mais secos é também uma boa ideia. Caso contrário, basta ficar atento para regar a sua plantinha mais vezes.

Pendurada no teto

Outra boa opção para espaços pequenos é pendurar as plantas no teto, seja da sala, da cozinha ou até mesmo do quarto. Principalmente naqueles cantos onde você não sabe o que por para completar a decoração, as plantas são uma boa opção.

A grande vantagem de pendurar as plantas é que o espaço no chão fica livre para ser utilizado.

Na lavanderia

Até mesmo a lavanderia pode ganhar um toque a mais com a utilização de algumas plantas. A ideia aqui é utilizar plantas que gostam de locais úmidos, e colocá-las em conjunto dos itens necessários do dia a dia. 

Colocar sobre as prateleiras onde você guarda os produtos de limpeza ou até mesmo sobre a bancada da pia é uma boa opção. 

No corredor

Até mesmo o corredor pode se tornar um bom local para suas novas plantinhas. Por ser um local que geralmente só é utilizado para se deslocar dentro da casa, é um dos locais com menos decoração e acaba se tornando um local sem graça.

Colocar plantas no corredor garante que o local tenha mais vida e toda vez que você passar por lá vai se sentir muito melhor ao ver suas plantinhas crescendo. A ideia para corredores é utilizar plantas que não precisem de muita luz solar e que tenham uma manutenção mais fácil.

No banheiro

Algumas plantas acham a umidade do ambiente o local perfeito, então até mesmo no banheiro você pode colocar uma plantinha. Escolha a sua planta favorita e que adora umidade e coloque ela por lá, seja pendurada em algum canto ou até mesmo no nicho dos shampoos. 

Uma dica para deixar sua plantinha ainda mais bonita é combinar os vasinhos com o restante da decoração, o que garante um charme ainda maior. 

Agora você já sabe tudo sobre os lugares diferentes para se ter plantas em casa, então é só começar a espalhar as suas plantinhas para todo lado. E não deixe de ler a nossa matéria sobre como estilizar sua estante de livros com plantas!