#FICADICAMARQUES, Dicas de decoração

Projeto de final de semana: mudando o quarto

Sabia que você pode mudar completamente seu quarto em apenas um final de semana? Se você já estava planejando mudar a decoração do quarto, saiba que pode fazer isso como seu projeto de final de semana.

Com algumas dicas bem simples você pode deixar a decoração do quarto muito mais bonita, de forma bem rápida.

Quer saber um pouco mais sobre tudo que você pode fazer no seu quarto em apenas um final de semana? É só ler o conteúdo que preparamos até o final.

Mudar a decoração do quarto pode fazer maravilhas

Se você mora em um apartamento com outras pessoas, tornar seu quarto em seu lugar especial vai fazer maravilhas para o seu humor. Já que não temos saído muito de casa por causa da pandemia, um local onde você possa relaxar e fazer as tarefas do dia a dia é essencial.

Você pode fazer isso de formas bem simples, sem gastar muito tempo (ou dinheiro).

Libere espaço

Liberar espaço com as coisas que não são mais utilizadas e substituir por coisas que você vai usar nos próximos meses é uma boa ideia para ajustar a decoração. Além de dar um upgrade no quarto, você garante que tudo esteja em seu devido lugar.

Por exemplo, guarde as roupas de frio e substitua pelas de calor nas gavetas, ou até mesmo guarde as makes que estão esquecidas na bancada e substitua pelos livros.

Faça um upgrade nas roupas de cama

Trocar os lençóis velhos por novos vai dar uma cara totalmente nova para a sua decoração. Escolha uma paleta de cores que combine com o restante e se suas paredes forem brancas, coloque muita cor para dar destaque.

Mas em caso de suas roupas de cama serem novas, que tal trocar seu travesseiro? Um travesseiro novo pode fazer maravilhas para o seu sono. E uma boa noite de sono faz milagres no seu humor no dia a dia.

Troque as lâmpadas

Se seu quarto tem aquelas lâmpadas brancas, pode ser uma boa ideia trocar por aquelas mais amareladas. O amarelo da lâmpada dá uma sensação de relaxamento e deixa o ambiente mais aconchegante.

Por ser um espaço onde a ideia é relaxar e se sentir confortável, trocar as lâmpadas pode ser o que você precisa para aprimorar sua decoração.

Troque as cortinas

Se você não tem nenhum tipo de proteção nas janelas, dormir após o nascer do sol vai ser um grande problema. Para solucionar isso é bem simples, basta trocar as cortinas que você tem por cortinas blackout. 

As cortinas blackout vão te ajudar a dormir melhor, principalmente quando tem luz vindo de todos os lados. Caso você não goste desse tipo de cortina (ou não esteja no seu orçamento) você pode usar aquelas máscaras de dormir, isso vai resolver seu problema com a luz da manhã.

Adicione algo com vida

Plantas são uma boa ideia até mesmo no quarto, e elas fazem milagres para o nosso humor. Se você não tem muita familiaridade com plantas, pode escolher uma que seja bem fácil de cuidar, como cactos e suculentas.

Ter uma plantinha para te acompanhar no dia a dia vai ser muito bom, tanto para a decoração do seu quarto como para te deixar mais animado. Mas lembre, se você já tem um pet dividindo o espaço com você, precisa escolher uma planta que não vá causar alergias ou machucados no pet.

Agora você já sabe como fazer uma mudança geral no seu quarto com coisas simples que podem ser feitas em um final de semana. Então é só colocar a mão na massa e dar um upgrade na sua decoração.

Leia também: https://marquesconstrutora.com.br/blog/aprenda-a-organizar-o-seu-closet-e-livre-se-da-bagunca/