#FICADICAMARQUES, Dicas de decoração

Tendências em decoração em 2022 – ambientes integrados

Entre as tendências em decoração em 2022, temos novamente os ambientes integrados como um grande destaque. O ambiente integrado vem se mostrando um grande aliado na decoração, principalmente em apartamentos pequenos.

Além disso, é uma tendência de decoração cheia de vantagens, por permitir uma maior praticidade no dia a dia, por contar com ambientes que podem exercer várias funções.

Quer saber as vantagens dessa tendência de decoração e como fazer ambientes integrados no seu apartamento? É só seguir as dicas que preparamos especialmente para você.


Vantagens de um ambiente integrado

Um ambiente integrado nada mais é do que a união de dois ou mais ambientes, sem precisar da utilização de paredes ou de divisórias. Por ter menos divisórias, é um estilo cheio de vantagens, que são:

  • Criam ambientes mais fluidos e aconchegantes;
  • Facilita a circulação;
  • Deixa o ambiente com uma aparência maior, mesmo em espaços pequenos;
  • Facilita a iluminação natural e a circulação do ar.

Como integrar ambientes

Agora você já sabe quais as vantagens de integrar os ambientes no seu apartamento e seguir as tendências de decoração de 2022. Agora vamos te dar algumas dicas de como fazer isso nos ambientes da sua casa sem errar.

Sala de estar e cozinha

Integrar a sala de estar e a cozinha é perfeito para quem quer receber visitas no apartamento sem precisar se preocupar com o espaço. Dessa forma, se você está preparando algo na cozinha, ainda pode conversar com seus convidados na sala de estar sem problemas.

Algumas dicas para integrar esses ambientes são:

  • Utilizar uma bancada americana para fazer a transição entre um ambiente e outro;
  • Utilizar o sofá, poltronas ou até mesmo um aparador para fazer a divisão dos espaços.

Sala de estar e varanda

Integrar a sala de estar e a varanda é uma ótima forma de garantir um pouco mais de espaço útil, principalmente em apartamentos pequenos. Para fazer essa integração, você pode usar algumas dicas simples como:

  • Usar vasos de plantas para fazer a transição entre os espaços;
  • Utilizar mobiliário que combine com o restante da sala de estar para garantir uma maior harmonia;
  • Fazer uso de aparadores ou estantes é uma boa forma de garantir um espaço a mais para as suas plantas favoritas e ainda serve como elemento de transição.

Cozinha e sala de jantar

Integrar a cozinha e a sala de jantar é a melhor forma de garantir um maior conforto e praticidade, tanto no dia a dia quanto para receber visitas. Para integrar esses ambientes você pode:

  • Usar revestimentos diferentes em cada ambiente, delimitando os espaços;
  • Fazer integração da bancada da cozinha com a mesa de jantar, garantindo uma maior harmonia e integração.

Sala de estar e sala de jantar

A integração da sala de estar e de jantar é a mais comum em ambientes integrados e você pode seguir essas dicas para não errar na decoração:

  • Estantes, aparadores e até mesmo o sofá podem servir como elemento de divisão entre os espaços;
  • Utilize móveis que sigam a mesma linha de estilo para garantir uma maior harmonia na combinação;
  • Luminárias de chão e vasos de planta também podem servir como elementos de divisão.

Agora você já sabe como integrar os ambientes do seu apartamento para seguir as tendências de decoração em 2022. Então tudo que você precisa fazer agora é colocar tudo em prática e deixar seus ambientes com “cara” de revista.

Que tal relembrar algumas tendências do ano passado? Elas ainda estão bombando por aí! https://marquesconstrutora.com.br/blog/tendencias-da-decoracao-em-2021-elementos-naturais/

Não deixe de conferir mais ideias no nosso Pinterest.