#FICADICAMARQUES, Morando no Morumbi

Vantagens de morar no Morumbi: gastronomia

Não importa se a sua relação com a comida é profundamente afetiva ou meramente funcional. Se você não tem tempo para preparar a própria refeição e come no restaurante da esquina, se costuma pedir por aplicativo ou se, podendo escolher, alterna o manejo das panelas com saídas gastronômicas pelo puro prazer de saborear um bom prato.

Independentemente de qual seja o caso, morar em um bairro bem servido de opções culinárias é um adianto e tanto na rotina de qualquer pessoa. De uma lanchonete na esquina onde fazer um pit-stop antes de partir para o próximo compromisso ao restaurante da moda, do bufê a quilo ao point vegano, essa variedade aguça o paladar, fornece opções de lazer e favorece a correria do dia a dia.

E quando se trata de comer bem, o Morumbi não deixa a desejar. O bairro nobre da Zona Sul não apenas possui uma consistente oferta de opções de entretenimento e serviços, como disponibiliza farto menu a quem se dispõe a explorar sua geografia gastronômica.

Algumas das “casas de pasto” do bairro já são mais do que famosas. Porém, para você não perder nenhum desses endereços badalados, decidimos trazer, no post de hoje, um guia para se comer bem no Morumbi. As opções vão do hambúrguer raiz à celebrada cozinha oriental. Acompanhe e delicie-se.

  1. Outback Steakhouse

O Outback já caiu no gosto dos brasileiros. A rede de restaurantes inspirada na cultura (e na culinária) australiana conta com uma centena de unidades espalhadas pelo país. Não poderia, naturalmente, deixar de marcar presença no bairro do Morumbi, onde a casa se firmou como um dos endereços mais badalados para quem aprecia uma boa carne.

No final de 2020, a rede inaugurou sua 11ª unidade do ano no Shopping Morumbi, reforçando a presença na região — uma vez que, ali pertinho, no Market Place, já existe um Outback em funcionamento.

O menu segue o já consagrado padrão da casa, com sua variedade de grelhados, suas cebolas em pétalas e, agora, com pratos que combinam carne vermelha e frutos do mar, seguindo a tendência Surf ‘n’ Turf. Mesmo quem não seja especialmente carnívoro encontra excelentes opções de pratos, além do característico clima “Crocodilo Dundee” do Outback. E serve delivery.

  1. Madero Container

Os restaurantes Madero também fazem a linha steak house, mas têm como carro-chefe o hambúrguer. Criada em 2005 pelo paranaense Junior Durski, a marca começou como uma rede de lanchonetes de beira de estrada, tendo como característica a solução arquitetônica que aparece no nome da empresa (que também faz referência ao período em que seu idealizador foi comerciante de madeira, em Rondônia).

Atualmente, a Madero gaba-se de oferecer “o melhor hambúrguer do mundo”. Além disso, passou a frequentar as praças de alimentação de shoppings, como é o caso da unidade presente no Market Place — mas ele, obviamente, também comparece em seu formato tradicional no bairro do Morumbi.

Quanto ao cardápio, além do consagrado lanche, a casa serve sanduíches para todos os gostos, além de aperitivos e opções de congelados e delivery. Excelente pedida para uma gostosa happy hour. 

  1. Era uma vez um chalezinho

Com o inverno começando a dar as caras, a gente logo pensa em uma das maravilhas gastronômicas da estação: a fondue. E, no Morumbi, a iguaria tem local certo: o Era uma vez um chalezinho. 

O ambiente acolhedor, no estilo dos chalés alpinos, é um convite a um jantar a dois. Esse clima romântico é potencializado pela decoração mimosa, com direito a coraçõezinhos nas janelas, e pela música tocada ao piano — além da comida, naturalmente —, combo que já embalou mais de 9 mil pedidos de namoro, segundo contas dos proprietários.

Na carta, o destaque não poderia ser outro senão a fondue, iguaria de origem suíça à base de queijo, com destaque para as variedades emmental, gruyère e estepe. Prepare-se, porém, para enfrentar filas: o Era uma vez… é superconcorrido. 

  1. Due Cuochi

A tradicional cozinha italiana tem um lugar especial no coração (e no estômago) do paulistano. Então, nada mais justo do que o bairro dispor de um representante à altura. E esse é o Due Cuochi

Com unidades também no Itaim — onde o Due Couchi iniciou suas atividades, faz mais de uma década — e Cidade Jardim, a premiada casa está confortavelmente instalada no jardim de inverno que faz a conexão entre as torres do Morumbi Corporate. O espaço é amplo e moderno, e a comida, fabulosa. 

Como era de se esperar, as massas frescas são o destaque do menu, entre fettuccines, espaguetes e nhoques. Não deixe, porém, de saborear a paleta de cordeiro ao forno ou o robalo grelhado em crosta de amêndoas. Estupendos!

  1. Aoyama

Apreciadores de culinária étnica têm na cozinha japonesa uma de suas principais referências. Não é para menos: se antes degustar um sushi era considerado uma incursão no mundo dos pratos exóticos, hoje em dia a comida originária da terra dos samurais se popularizou, especialmente entre os jovens.

Considerado o principal endereço da gastronomia nipônica em terras de São Vicente, o Aoyama reúne tradição e requinte. O restaurante da família Nagai foi inaugurado em 1997, com unidades em diversos pontos da capital paulista — inclusive, no Morumbi.

Pioneiro no rodízio de comida japonesa, o Aoyama oferece uma vasta carta de sushis, sashimis e temakis. Para iniciantes, a pedida é um katsu, uma milanesa nipônica, ou um teppan yaki (grelhado). Para brindar, vale arriscar um saquê. Só não exagere!

Sentiu água na boca? Pois é, essas são algumas das principais atrações gastronômicas do Morumbi. Mas são uma porção ínfima do que o bairro tem a oferecer no quesito restaurantes, lanchonetes, bistrôs e afins. Uma dica: proponha-se a explorar novos lugares e sabores. Vai que, ali pertinho do seu apartamento, tem uma joia da boa comida que você nem suspeitava existir? Descubra e aproveite! É, comer bem é um dos privilégios concedidos a quem vive no Morumbi. Mas não é o único. Quer saber por que o bairro continua sendo um objeto de desejo dos paulistanos? Clique aqui que a gente te conta tudinho. Boa leitura (e bom apetite)!

Não deixe de conferir mais ideias no nosso Pinterest.