Morando no Morumbi

Um apartamento estúdio de 38m²

Para solteiro, executivo, estudante ou casal, o apartamento é dinâmico e estiloso. Espelhos são conhecidos aliados na tarefa de dar amplitude ao apartamento.  A fórmula, de tão usual em espaços pequenos, pode até parecer clichê.

Porém, no apartamento decorado pelos arquitetos da Marques Construtora, no bairro do Morumbi, em São Paulo (SP), o material ganha aplicações inéditas. É surpreendente o volume todo espelhado no espaço entre o banheiro, o lavabo e o quarto, que dá ao apartamento estúdio uma “pegada” moderna. A faixa formada por placas de espelho compõe um painel junto à mesa de jantar – outra maneira criativa de adotar o elemento-curinga.

Um escritório super discreto

Junto à parede espelhada que faz divisa com o banheiro foi disposta uma mesa com tampo de vidro e base de metal, que serve de home office. O móvel é discreto, não impede a circulação e ainda ajuda a criar setores na sala. Atrás dele está a bancada de lavatório do banheiro, que, sendo externa, também funciona como lavabo, dando privacidade à área do banho quando há visitas no apartamento.

Proposta moderna

Toques coloridos em meio a um cenário cinza e sóbrio. Fórmula para deixar o apartamento mais jovem e alegre.

“Um móvel em marcenaria serve de divisória entre a cozinha e a sala. O sofá- chaise encaixou bem”.

Funcionalidade com charme

Prática e moderna, a cozinha do apartamento tem tons escuros, com toques cítricos. Destaque para as pastilhas de vidro reciclado usadas no frontão da pia. Outra proposta criativa é a cristaleira estilizada com iluminação embutida. Na varanda, há bancada com grill, tendo como fundo um painel de madeira de demolição.

“Vidros e espelhos, usados também no quarto, favorecem a metragem e deixam o espaço clean”

Conheça os apartamentos decorados da Marques Construtora e inspire-se. Agende uma visita com um dos nossos consultores.