#FICADICAMARQUES, Dicas de lazer

5 lugares para você celebrar o Dia do Chocolate em SP

5 lugares para você celebrar o Dia do Chocolate em SP

O dia 7 de julho é conhecido como o Dia Mundial do Chocolate, uma data dedicada a um dos alimentos mais adorados em todo o mundo. O chocolate tem uma longa história e é apreciado por pessoas de todas as idades e culturas.

Para celebrar essa ocasião deliciosa, apresentamos 5 lugares em São Paulo onde você pode desfrutar de experiências únicas e saborear chocolates incríveis:

  1. Gallette Chocolates – Rua Augusto Tolle, 245, Santana

Os bombons e trufas artesanais Gallette são criados pela engenheira eletricista Gislaine Gallette, especialista em chocolate na Bélgica.

Além disso, a marca aderiu recentemente ao movimento “bean to bar”, que apoia os produtores a fazerem o seu próprio chocolate a partir de amêndoas de cacau selecionadas.

  1. Chocolat du Jour – Rua Haddock Lobo, 1421, Jardim Paulista

A Chocolat du Jour é conhecida por seus chocolates artesanais e requintados. Eles trabalham com ingredientes de alta qualidade e técnicas de fabricação artesanal para criar verdadeiras obras de arte em forma de chocolate.

Na loja da Rua Haddock Lobo, você encontrará uma seleção incrível de trufas, bombons e barras de chocolate que certamente irão encantar seu paladar.

  1. Ofner – Alameda Campinas, 1192, Jardim Paulista

A Ofner é uma confeitaria icônica em São Paulo, conhecida por seus deliciosos chocolates e sobremesas. Além de oferecer uma grande variedade de produtos, eles também possuem uma cafeteria onde você pode desfrutar de um café acompanhado de uma fatia de bolo de chocolate ou um petit gateau.

A loja na Alameda Campinas é uma ótima opção para saborear as delícias da marca.

  1. Bendito Cacao – Rua Clodomiro Amazonas, 1187, Itaim Bibi

A Bendito Cacao é uma chocolateria especializada em chocolates bean-to-bar, ou seja, chocolates feitos do grão de cacau até a barra.

Eles trabalham diretamente com produtores de cacau, garantindo a qualidade e a sustentabilidade de seus produtos. Na loja do Itaim Bibi, você encontrará uma variedade de chocolates artesanais com sabores únicos e surpreendentes.

  1. Nugali Chocolates – Shopping Pátio Paulista, Rua Treze de Maio, 1947, Bela Vista

A Nugali Chocolates é uma marca brasileira conhecida por sua produção de chocolates finos. Eles utilizam apenas cacau de origem selecionada e têm um cuidado especial em todo o processo de produção, desde a colheita até o produto final.

No Shopping Pátio Paulista, você poderá experimentar suas diferentes criações, como barras de chocolate e bombons.

Esses são apenas alguns dos lugares em São Paulo onde você pode celebrar o Dia Mundial do Chocolate e se deliciar com essas iguarias. Aproveite essa data especial para visitar essas lojas, explorar diferentes sabores e aproveitar o prazer que o chocolate pode proporcionar.

Lembre-se de que o consumo de chocolate deve ser feito com moderação, pois o chocolate, apesar de delicioso, também é calórico. Opte por versões mais amargas, que possuem maior teor de cacau e menos açúcar, pois assim você poderá desfrutar dos benefícios do cacau, que é rico em antioxidantes e pode contribuir para a saúde cardiovascular.

Neste Dia Mundial do Chocolate, não deixe de compartilhar essa data especial com amigos e familiares. Presenteie alguém querido com uma caixa de chocolates artesanais, faça uma sobremesa especial com chocolate ou organize um evento de degustação de chocolates.

Celebre essa data com muito prazer e aproveite para explorar esses maravilhosos lugares em São Paulo. Se você gostou do conteúdo, fique atento às nossas próximas publicações e descubra outros assuntos interessantes que podem enriquecer ainda mais o seu conhecimento.

Aproveite o Dia Mundial do Chocolate e todas as delícias que ele nos proporciona!