#FICADICAMARQUES, Dicas de lazer

5 destinos de viagens de inverno para curtir em SP

5 destinos de viagens de inverno para curtir em SP

O inverno já está batendo às nossas portas neste mês de junho, e assim como existem amantes do verão, também há pessoas que curtem um clima mais frio. Para você que corresponde a esse último caso, separamos alguns destinos especiais com direito a festivais, rotas de vinho e muito mais para fazer suas viagens de inverno.

O melhor é que, para curtir o friozinho, você não precisa ir até a Europa: os destinos mais românticos e até radicais ficam perto de São Paulo e são bem fáceis de chegar e se aconchegar com um chocolate quente e uma bela vista da natureza. Veja quais são eles:

  1. São Francisco Xavier;
  2. Campos do Jordão;
  3. Cunha;
  4. Holambra;
  5. Santo Antônio do Pinhal.

Leia também: 7 passeios em família incríveis para fazer em São Paulo

São Francisco Xavier

Essa região de São José dos Campos está a apenas 436 km de distância da capital paulista e é um verdadeiro oásis invernal no estado, rodeado de cachoeiras, grutas, trilhas e, claro, muita natureza. É o lugar ideal para aventureiros e, ao mesmo tempo, para quem busca mais tranquilidade, com chalés imersos na Mata Atlântica e ofurôs para desestressar.

Apesar de ser um lugar menos conhecido da Serra da Mantiqueira, a vila ainda tem características típicas de uma “cidade do interior”, o que complementa a sua atmosfera de paz.

Lá, existem poucas ruas e um centrinho onde você pode fazer compras e saborear a gastronomia de restaurantes reconhecidos, como o João de Barro. São Francisco Xavier ainda tem um local perfeito para o ecoturismo e picos de onde é possível ver as montanhas da serra e grande parte do Vale do Paraíba.

Campos do Jordão

Falando em viagens de inverno, Campos do Jordão é o clássico destino dos paulistanos que gostam do inverno. Além dos bons restaurantes de fondue e arquitetura típica europeia, lá você encontra muitas belezas naturais como o Pico do Itapeva, o Morro do Elefante e o parque Amantikir, que reúnem espécies botânicas do mundo todo.

Esse é um dos lugares onde faz mais frio em toda a América Latina no período invernal! Além disso, a gastronomia também é de dar água na boca. Confira os principais restaurantes e bares do município:

● Cervejaria Baden Baden;
● Ludwig;
● Fondue Mezzanino;
● Vila Chã.

Cunha

Para você que curte fazer trilhas, esse é o destino ideal! Cunha fica a 225 km de São Paulo, com aproximadamente 20 mil habitantes e uma atmosfera acolhedora que vai deixar o seu coração aquecido, além de ser muito romântica.

Sua marca registrada são os campos de lavanda com paisagens bucólicas e pousadas charmosas ao redor. Nesse mês e no próximo, a atração principal é o Festival de Inverno, que reúne exposições, shows e concertos.

Holambra

Um verdadeiro pedaço da Holanda pertinho de São Paulo: essa é Holambra! Conhecida como cidade das flores, esse município, além de campos grandes com várias espécies de plantas, também se destaca pela arquitetura, com uma série de casinhas coloridas e cafeterias decoradas, e pela gastronomia típica dos Países Baixos.

É lá também que se encontra a Expoflora, uma das maiores exposições de flores ornamentais da América Latina.

Santo Antônio do Pinhal

Em plena Serra da Mantiqueira, o lugar tem como um dos seus principais pontos turísticos o Jardim dos Pinhais, que reúne plantas de vários países do mundo. Além disso, no inverno, Santo Antônio do Pinhal organiza uma famosa feira de artesanato (de 06 a 08 de julho) e a festa da orquídea (06 a 28 de julho).

Depois de ler nosso artigo, nos dê sua opinião: o que achou dessas dicas? Irá visitar algum desses lugares em suas viagens de inverno ou tem uma sugestão que não foi citada? Deixe nos comentários e compartilhe o conteúdo em suas redes sociais!

Acesse nosso blog para textos como este clicando aqui.