Mercado imobiliário

5 vantagens de morar em apartamento

5-Vantagens-de-morar-em-apartamento.

Muitos brasileiros optam por morar em apartamento por conta das vantagens que esses imóveis apresentam em relação às casas – baixos custos de manutenção ou acesso a áreas de lazer. Mas você sabe quais são as principais vantagens de escolher um apartamento para ser o seu lar?

É comum vermos pessoas que nunca param para refletir sobre as vantagens e desvantagens de morar em uma casa ou apartamento. Entretanto, uma casa costuma ter um valor de mercado mais elevado – o que cria a ideia de que essa é a melhor alternativa, muito ligada à visão de que uma casa gera mais comodidade.

Porém, na prática, as coisas não são bem assim. Morar em apartamento oferece vantagens e, neste artigo, você confere quais são elas.

Por que morar em apartamento?

Quando você pensa no futuro, imagina a sua família morando em uma casa ou um apartamento? Para ajudá-lo a tomar essa decisão, destacamos as principais vantagens de morar em apartamento. Confira.

  1. Área de lazer

Para que você construa uma ampla área de lazer em uma casa, é necessário ter um terreno amplo e fazer um grande investimento, não é? Por outro lado, grande parte dos condomínios possui salão de festa, playground, piscina, jardim externo, quiosque com churrasqueira, entre outras opções de lazer.

  1. Baixos custos

Os custos de morar em apartamento são inferiores aos de uma casa – desde o momento da aquisição do imóvel até a composição das contas mensais. Você economiza com a manutenção das áreas externas, sistema de segurança, conta de água (e gás, em alguns condomínios) e com o uso dos serviços disponibilizados pelo condomínio – como academia ou piscina.

  1. Bons relacionamentos com vizinhos

Morar em apartamento abre a possibilidade para que você nutra bons relacionamentos com os vizinhos, com quem convive diariamente. Trata-se de uma relação mais próxima, e que pode se transformar em grande amizade – melhorando a qualidade de vida da sua família.

  1. Limpeza e manutenção

Quando você mora em um apartamento, é preciso se preocupar com a limpeza e a manutenção apenas do seu lar. Todas as áreas de convivência comum recebem os serviços de limpeza e manutenção de profissionais – poupando o seu tempo e gerando uma economia, já que os custos são divididos entre todos os condôminos.

Você já conhecia as vantagens de morar em apartamento? A sua família tem preferência por casas ou condomínio? Deixe o seu comentário e até a próxima.

 

Leia também:

 

Vida em Condomínio