#FICADICAMARQUES, Dicas de decoração

7 dicas para uma decoração clean em seu apê

7 dicas para uma decoração clean em seu apê

A decoração clean é um estilo cada dia mais utilizado por pessoas que valorizam a praticidade sem abrir mão da beleza. Esse estilo confere aos imóveis um toque especial de elegância e explora o minimalismo nas cores e objetos.

Praticidade e muita beleza, é assim que podemos descrever uma decoração clean. Opte por utilizá-la em espaços pequenos, pois dá uma sensação de amplitude. Mas se a escolha for por um espaço maior, não tem problema, o estilo aposta em móveis e objetos funcionais que tornam qualquer ambiente fabuloso.

Este tipo de decoração é ideal para espaços pequenos, pois dá uma sensação de amplitude. Como também aprecia espaços abertos, aposta em móveis e objetos funcionais que facilitam a arrumação no dia a dia.

Veja como criar uma decoração clean em seu novo imóvel.

As principais características de um estilo clean

Clean significa “limpo” em inglês — e é exatamente essa a sensação que se tem nesse estilo de ambiente. Para criar a impressão de “pureza”, a decoração utiliza uma paleta de cores homogênea e discreta. Exageros, por outro lado, não são bem-vindos em uma decoração clean. O equipamento inclui apenas o mais necessário. A pureza também se expressa no desenho de linhas limpas e ângulos retos, com pouco ou nenhum detalhe.

Como colocar uma decoração clean em prática

1. Cores neutras

A primeira dica para quem quer adotar uma decoração clean é adotar uma paleta de cores claras em tons de cinza, bege ou nude. A cor cinza foi escolhida como destaque no living e também está presente no sofá, nas cadeiras da sala de jantar e no laminado de madeira imitando cimento queimado na parede.

2. Uso de madeira

A aparece estrategicamente nos armários da cozinha, na marcenaria dos quartos e no pergolado da sala de jantar. A textura do revestimento traz conforto, além disso, combina perfeitamente com os móveis.

3. Texturas

O papel de parede contrasta com superfícies lisas e de madeira criando diferentes texturas em quase todos os cômodos. Um tapete que simula couro grés e um painel de sala também contribuem para a combinação harmoniosa de diferentes materiais com uma linguagem contemporânea.

4. Elementos com estilo

O pergolado de madeira que margeia a sala de jantar agrega personalidade e é um dos destaques de decoração. Na cozinha, a estante suspensa é outro elemento que marca o ambiente contemporâneo, ao lado de cadeiras de design.

5. Iluminação

Para distribuir uniformemente a luz no ambiente, podem ser colocados plafonds com luz difusa. Os locais recuados são reabastecidos de forma mais direta e precisa em locais estratégicos. A mesa de jantar possui pendente com design moderno.

6. Uso do Espelho

Um truque bem conhecido para dar espaço ao ambiente. Além de ser instalado na parede, ele também pode aparecer nas paredes da sala e do quarto, assim como no closet de um dos quartos.

7. Tecidos lisos

O sofá, cadeiras e roupas de cama têm cores únicas em cada ambiente. A identidade de cada espaço é definida por cores complementares. Ao mesmo tempo, há um diálogo entre os tons nas diferentes divisões do apartamento.

Conheça a Marques Construtora

Deixar a casa com a nossa cara é o que todo mundo deseja. E, para isso, a Marques disponibiliza as melhores opções de moradia para que você garanta o conforto da sua família.

Nestes 44 anos de experiência, o maior diferencial da Marques Construtora é o total respeito com os clientes. Por isso, os mais de 10.000 apartamentos construídos até hoje foram entregues rigorosamente no prazo, além das 3.000 unidades em construção.

Fale Conosco e conheça os nossos empreendimentos!

Aproveite para nos seguir nas redes sociais e fique de olho no nosso blog.

Até breve.