#FICADICAMARQUES, Dicas de lazer

Restaurantes incríveis para celebrar o dia das mães em São Paulo

Restaurantes incríveis para celebrar o dia das mães em São Paulo

O mês de maio chegou e com ele uma data extremamente especial: o Dia das Mães. E que tal dar mais sabor à sua data e celebrá-la em restaurantes da capital paulista que preparam cardápios especialmente para a ocasião?

Se você ainda está em dúvida sobre onde comemorar o Dia das Mães, criamos esta lista para te ajudar. Destacamos restaurantes e bares com programação especial para encontros, de acordo com a personalidade de cada mãe.

O roteiro inclui espaços com babás e fraldários para facilitar a vida das mamães de primeira viagem, locais com muito vinho e receitas tradicionais, para quem se identifica com os clássicos, e até casas que falam de sustentabilidade e igualdade de gênero.

Continue a leitura e conheça lugares incríveis para passar esse dia!

Josephine

O Josephine Restaurante abriu suas portas há 22 anos e oferece a culinária franco-italiana com um toque brasileiro.

Para comemorar o Dia das Mães, a casa prepara o Mar Grelhado, uma receita com peixe branco, polvo, polvo grelhado e camarão, arroz preto e moqueca de musseline.

Onde: Rua Jacques Félix 253 – Vila Nova Conceição.

Barletta Ristorante

O clássico restaurante italiano Barletta, nos Jardins, se destaca pelos pratos bem preparados e pela carta de vinhos com preços atrativos.

Neste Dia das Mães, a casa pensou em dois pratos especiais: o risoto de polvo é um arroz cremoso cozido no caldo de polvo com abobrinha e tentáculos grelhados; o Atum grelhado em crosta de pistache é servido com puré de cenoura e espinafres salteados.

Onde: Alameda Tietê, 360 – Jd. paulista.

Grupo Basilicata

Para o Dia das Mães, o grupo Basilicata oferece duas opções de bolo. Na Padaria 13 de Maio, uma dica para presentear ou para curtir com as mamães é a Torta Della Nonna, tradicional bolo assado da Toscana com massa leve, recheio cremoso de limão siciliano e amêndoas torradas por cima.

Na Basilicata — pão, loja de departamentos e restaurante, a sugestão é a Torta delle Rose. A sobremesa consiste em uma massa de pão bem leve recheada com geleia de damasco e coberta com amêndoas.

Onde: Avenida dos Carinás, 543 – Moema (Padaria 13 de Maio).

Rua 13 de Maio, 596 – Bela Vista (Basilicata – pão, loja de departamentos e restaurante)

Chalezinho

Quando o assunto é fondue, o Chalezinho tem preparado boas experiências para os premiados.

Foram criados três pacotes exclusivos de almoço ou jantar na unidade do Morumbi, que podem ser adquiridos antecipadamente na loja virtual.

Um dos pacotes criados para comemorar esta data inclui fondue salgado, um doce tradicional e uma garrafa de Chandon.

Onde: Rua Jorge Coelho, 160 – Itaim Bibi.

Rua Itapimirum, 11 – Parque Burle Marx.

Churras S.A.

A empresa Churras S.A. é especialista em dois tipos de preparo: churrasco americano (defumado) e parrilla (grelhado). Além disso, conta com drinks autorais e uma seleção de 10 torneiras de cerveja dos mais diversos tipos.

Para o Dia das Mães, a churrascaria preparou um evento especial. As crianças que vão com as mães ganham bifes para assar com elas.

Onde: Rua Cavazzola, 85 – Vila Olímpia.

Piccini Cucina

O restaurante italiano que funciona nos Jardins tem uma proposta especial para comemorar o Dia das Mães. O Saccottini mele al limone, preparado pela Chef Uélita Bertani, Chef Ney Ayres e equipe, é uma massa recheada com purê de maçã verde, molho de limão siciliano e camarões grelhados.

Onde: Rua Vitório Fasano, 49 – Cerqueira César.

Sassa Sushi

Em 2003, Alexandre Sabre, mais conhecido como Sassá, abriu seu primeiro restaurante. O Itaim Bibi oferece comida japonesa de qualidade há 18 anos.

Para o Dia das Mães, o chef Sassá oferece uma combinação especial completa com uma tábua de corte exclusiva. Entre as 56 peças da combinação estão: sashimi de salmão, sashimi de bacalhau defumado, barriga de salmão, sushi e muito mais.

Onde: Avenida Horácio Lafer, 640 – Itaim Bibi.

Zena

Para fortalecer o espírito de família presente no Dia das Mães, o prato recomendado no Zena é o arroz de pato, receita preparada por Vera, mãe do chef Carlos Bertolazzi.

Uma sobremesa Spritz Ice — à base de sorbet de limão, Aperol e Prosecco — será preparada para as mamães presentes no restaurante no dia.

Onde: Rua Peixoto Gomide, 1901 – Jardins.

E aí, gostou das dicas? Já tem planos para o dia das mães? Agora ficou mais fácil para se organizar, hein? Compartilhe em suas redes sociais e ajude mais mamães!