Dicas de decoração

5 Dicas para escolher o box ideal para o seu banheiro

As cortinas de plástico podem até conferir um estilo alternativo para o seu apê, mas nada como um box de vidro para deixar o banheiro mais charmoso e seguro. Reunimos aqui as dicas para você escolher a melhor opção.

1. MATERIAL

O único tipo de vidro indicado para box é o temperado. Este tipo de vidro passa por um processo de fabricação que eleva muito a resistência do material se comparado ao vidro comum.
Muitos na construção civil chamam esse vidro de “Blindex”, que, na verdade, é o nome de um dos muitos fabricantes desse tipo de material. O vidro temperado estilhaça, ou seja, se quebrar, estoura em inúmeros pedaços pequenos e não-cortantes, o que é uma de suas mais conhecidas vantagens.

2. COR

Existem várias cores disponíveis: fumê, verde, incolor, bronze ou fosco. Cada uma tem suas características e uso.

Se houver dúvida na hora da escolha, aposte no incolor pois ele ajuda a ampliar o espaço, além de combinar com qualquer tipo de revestimento e louças. Como alternativa, recomendamos o fosco ou jateado, que confere privacidade na hora do banho.

  • Incolor ou transparente: Pode ser utilizado em banheiros de qualquer tamanho porque a transparência amplia o ambiente. Mais fácil de combinar com o restante da decoração, é o mais comum. Geralmente, é mais barato que coloridos.
  • Fumê: Essa cor é indicada somente para banheiros maiores. O tom mais escuro dá um toque de sofisticação para o banheiro.
  • Verde: É geralmente usada em banheiros médios e grandes e, principalmente, ao redor da área de banheiras. Se estiver pensando em optar pelo box de vidro verde, fique atento à sintonia do item com o restante da decoração do banheiro.
  • Fosco: O modelo de vidro fosco também é bastante utilizado. Isso porque dá mais privacidade para a pessoa na hora do banho e deixa o banheiro mais charmoso. Ele é também conhecido como box de vidro jateado, podendo apresentar diferentes texturas.
  • Bronze: Essa costuma ser a cor mais cara para box de vidro. A cor deixa o banheiro super elegante, porém não é indicada para qualquer tipo de banheiro. Assim como o box de vidro fumê, o modelo na cor bronze não é recomendado para banheiros pequenos por causarem a impressão do espaço ser ainda menor.

3. A PORTA DO BOX

A porta pode ser articulada, de abrir ou correr. O último tipo é o mais usado porque se adapta a diferentes tamanhos de banheiro. Se o seu banheiro é pequeno, aposte nessa opção, pois a porta não ocupa nenhum espaço na parte interna ou externa do box.

A localização do box também é importante. O de canto, por exemplo, aproveita as paredes como se fossem dois dos seus próprios lados, e “ganha” mais espaço, sendo ideal ara banheiros com uma área pequena.

4. ACABAMENTO

Os acabamentos ideais são em alumínio que é leve e não enferruja. A cor deve acompanhar o restante da decoração e tem as seguintes opções: branco, cromado, ouro, fosco, bronze, bege ou preto. Você decide a cor do acabamento, que já vem incluído no preço.

5. FORNECEDOR

Outra dica importante é que, geralmente, se encontra espelhos e box de banheiro no mesmo fornecedor. Então, essa é uma maneira de negociar melhor os preços.

 

Informações fornecidas pela Decoração Express. www.decoracaoexpress.com.br.