Dicas de decoração

5 Dicas antes de contratar um profissional de decoração

Depois de muita batalha, finalmente você conquistou o sonho de ter o seu próprio apartamento. Suou muito para isso e agora quer que ela tenha a sua cara, o seu jeito, que acomode um pouco de cada referência que traz na bagagem. Quer que o lugar seja aconchegante e ao mesmo tempo funcional. Nós iremos te ajudar na missão de contratar esse serviço respondendo algumas perguntas básicas.

1. POR QUE CONTRATAR UM ARQUITETO/DECORADOR?

A verdade é que contratar um profissional especializado em decoração faz toda a diferença no resultado final. O arquiteto ajuda a planejar os ambientes adequando às necessidades do morador, com dicas práticas. Ele vai ser o facilitador na escolha do tamanho dos mobiliários e os moveis planejados, posicionamento de pontos de energia e da TV a cabo, por exemplo. E o designer de interiores vai tirar todas suas dúvidas de decoração e ainda oferecer mil ideias criativas, inovadoras e cheias de funcionalidade.

2. COMO CONTRATAR A PESSOA CERTA?

Pesquise bem antes de contratar o profissional. Avalie se o escritório tem mesmo credibilidade e peça referências a outros clientes. Você pode usar as redes sociais da empresa para conseguir essas informações.

3. QUANDO É MOMENTO DESSA CONTRATAÇÃO?

O ideal é que a escolha ocorra antes de pegar as chaves do seu apartamento novo porque o projeto precisa ser pensado e desenvolvido. Com o projeto em mãos é feita uma planilha de orçamentos para ver se o que foi planejado está dentro do seu orçamento.

4. QUAIS SERVIÇOS DEVEM SER EXECUTADOS POR ESSE PROFISSIONAL?

O bom profissional faz o estudo da planta e do layout, desenvolve um conceito (sofisticado, divertido, vintage etc) com funcionalidade, e apresenta um planejamento de tudo o que envolve essa obra: contratação de fornecedores, orçamentos, indicação de produtos e materiais, além de recomendar profissionais de qualidade.

5. COMO O PROFISSIONAL PODE ME AJUDAR NUMA DECORAÇÃO MAIS EFICIENTE E BARATA?

Ele ajuda a pensar nas funções dos móveis e ambientes dentro do orçamento que você estabelecer. A falta de planejamento acarreta muitos problemas como desperdício de material, atraso na obra, compra de produtos errados, entre outras dores de cabeça. Além disso, o profissional pode indicar melhores produtos e fornecedores.

6. QUANTO CUSTA ESSE SERVIÇO?

Os custos variam desde soluções online que possuem um bom custo benefício, até a prestação de serviços personalizados presenciais, como o auxilio de um profissional dedicado. Vale a pena pesquisar para fechar o melhor negócio.

*Informações fornecidas pela Decoração Express. www.decoracaoexpress.com.br