#FICADICAMARQUES

Colégios no Morumbi: escolha o melhor para sua família

Escolher um colégio não é tarefa fácil. Lá é onde seu filho(a) irá aprender não só o conceitual e a teoria de tudo, mas principalmente a conviver com os outros, se relacionar. É quando eles começam a frequentar uma instituição de ensino, que aprendem a dividir, a se colocar no lugar do outro… ou seja, o aprendizado vai muito além da matemática e do português.

As experiências da escola acompanham as crianças pela vida toda e podem ser marcantes de forma positiva ou negativa. E quando estamos falando de seu bem maior, toda preocupação é pouca.

O colégio tem que ser visto como uma extensão do lar e os valores da equipe pedagógica tem que ser os mesmos da sua família.

Para facilitar um pouco a sua escolha,veja abaixo a lista que preparamos para que você tenha a oportunidade de conhecê-las melhor, bem como as principais propostas de cada uma.

 

 

Educação Fundamental e Ensino Médio

 

Anglo Morumbi

As atividades serão planejadas visando ao desenvolvimento atual e futuro da criança. Além das aulas, serão oferecidas várias situações de aprendizagem: informática, inglês, xadrez, judô, dança, movimento, música, culinária, brinquedoteca, arte e literatura.

Rua Marechal Juarez Távora, 570 A – Portal do Morumbi

Tel.: 3740-1000

www.colegioanglomorumbi.com.br

 

Concórdia

Despertar no aluno os saberes necessários para que ele se torne um cidadão completo, com cultura, responsabilidade, ética e autonomia. Aliando o idealismo dos educadores com uma proposta pedagógica eficiente, a escola opta por métodos e técnicas que facilitam e incentivam a ativa participação do aluno.

Sistema Anglo de Ensino, lousas digitais, aulas de balé, judô, futebol, handebol e teatro.

Rua Januário Zíngaro, 116 – Campo Limpo

Tel.: 5843-5500

www.colegioconcordia.g12.br

 

Guilherme Dumont Villares

A Proposta Pedagógica do Colégio Guilherme Dumont Villares ancora-se na trajetória percorrida pela Escola e por sua equipe de educadores que, ao longo dos anos, dedicou-se intensamente à construção de um modelo educacional que contemplasse a excelência no trabalho desenvolvido. A apropriação dos novos saberes adequa o currículo escolar para o oferecimento de experiências de aprendizagem que reforçam competências e habilidades indispensáveis ao cidadão do século XXI. Assim, a Proposta Pedagógica do Colégio Guilherme Dumont Villares traz a cultura delineada e construída pela escola ao longo do tempo e é permeada por valores, expectativas e tradições sedimentadas a partir de contribuições e práticas individuais e coletivas.

Av. Dr. Guilherme Dumont Villares, 723

Tel.: 3743 -5531

www.gdv.com.br

 

Franciscano Pio XII

Há mais de 60 anos, buscamos formar líderes e protagonistas. Seres humanos capazes de valorizar o simples, com o olhar voltado para o outro, acreditando que a responsabilidade ambiental, a justiça, a generosidade e o afeto são tão essenciais como suas profissões e carreiras.

Unimos história à inovação. Usamos Minecraft na sala de aula, fomentamos grupos de estudo no Whatsapp e temos um aplicativo para os pais. Também promovemos ciclos de leitura, brincadeiras e cantigas de roda para os pequenos e debates sobre ética. E queremos que nossos alunos saibam que podem fazer a diferença na vida dos outros por meio do trabalho voluntário.

Rua Colégio Pio XII, 233

Tel.: 3759-5050

www.pioxiicolegio.com.br

 

Ítaca

A educação que se desenvolve no Ítaca encoraja o aluno a construir o próprio saber, e o estimula a apropriar-se da ferramenta fundamental para essa conquista: a verdadeira dedicação ao estudo, à leitura e à escrita. Dedicação que, mais tarde, levará também a um bom desempenho pessoal, acadêmico e profissional.

No Colégio Ítaca, as disciplinas interagem, dialogam. Os alunos participam de atividades que lhes possibilitam descobrir as inter-relações entre as várias áreas de conhecimento. Além disso, podem explorar muitas diferentes formas de acesso a esses saberes: a aula, o debate, a leitura, o estudo, a pesquisa, a viagem, o teatro, a experimentação, dinâmicas constantemente oferecidas no dia a dia do colégio.

Av. Pirajuçara 4359

Tel.: 3751 1633

www.itaca.com.br

 

Objetivo

Formar o indivíduo para um mundo globalizado e para os seus novos parâmetros envolve a capacidade de utilização dos recursos infindáveis da informática, da computação. da telemática e das infoways, que acenam uma revolução cultural.

A absorção do novo, contudo, não pode prescindir de uma sólida formação, compreensão lúcida das novas realidades e do domínio de equipamentos básicos para a vida: a competência linguística, o   raciocínio lógico e matemático, a iniciação científica, a consciência do meio ambiente, a visão histórica, a experiência artística, a formação ética e a construção da cidadania, além nio de recursos tecnológicos, passaporte privilegiado para o mundo futuro.

 

Rua Duquesa de Goiás, 262 – Real Parque

Tels.: 3758-0073 / 3758-7073

www.objetivo.br

 

Berçário e Educação Infantil, Bilíngue e Educação Infantil

 

Ápice

O currículo proposto está baseado na Pedagogia de Projetos, que visa à ressignificação do espaço escolar, transformando-o em um espaço vivo de interações. Nessa postura, todo conhecimento é construído em estreita relação com o contexto em que é utilizado. Acreditamos que a formação dos alunos não pode ser pensada apenas como uma atividade intelectual, sendo, por isso mesmo, impossível separar os aspectos cognitivos, emocionais e sociais presentes nesse processo. Uma das principais características de nosso trabalho educativo é a intencionalidade. Todo projeto é orientado por objetivos claros e bem definidos, trazendo uma nova perspectiva para entendermos todo o processo de ensino e aprendizagem. Aprender deixa de ser um simples ato de memorização e ensinar não significa mais repassar conteúdos prontos.

 

Rua José Jannarelli 348 B – Jd. Guedala

Tels.: 3721 7690 / 3721 6458

www.apiceeducacaoinfantil.com.br

Graded School

Fundada em 1920 pela Câmara Americana de Comércio, em parceria com seis empresas americanas – Citibank, Dow Chemical, General Electric, General Motors, Ford Motor e Goodyear

A escola segue um currículo americano e tem como processo pedagógico:  
• Envolver  ativamente os alunos na sua própria aprendizagem através da avaliação e feedback.
• Preparar efetivamente os alunos para lidar com o acadêmico / cognitivo demandas e habilidades necessárias para o sucesso além do Graded.
• Apoiar e iniciar as melhores práticas no ensino através da pesquisa,inovação e avaliação.

 

Av. José Galante, 425

Tel: 55-11-3747-4800

www.graded.br

 

Habitat

Dinâmico e atual, que caracteriza os espaços de aprendizagem, visando ao universo lúdico do aluno.

Desenvolve projetos socioculturais que ampliam os contextos de aprendizagem e as possibilidades de expressão por meio das linguagens oral, corporal, musical, plástica, escrita e matemática na construção da identidade do conhecimento, na formação da cidadania e na conquista da autonomia.

 

Rua Dr. Fonseca Brasil, 145 – Vila Andrade

Tel.: 3749-0303

www.escolahabitat.com.br

 

Living School

Vivência bilíngue.O trabalho desenvolvido pelas crianças a partir da mediação dos professores é dinâmico e lúdico, e a partir da solução a criança vai assimilando esse conteúdo de forma interativa e divertida. Com os pais, buscamos formar uma real parceria, propiciando o acompanhamento do processo de ensino aprendizagem de seus filhos por meio de reuniões individuais e coletivas, buscando tornar a Escola uma extensão da casa, onde pais e alunos se sintam acolhidos, e em total sinergia com o trabalho desenvolvido por nossa equipe.

Rua Jamanari, 331 – Vila Andrade

Tels:  3742-9208 – 3742-9221

http://livingschoolmorumbi.com.br/

 

Morumbi Sul

A escolha de uma escola não é uma tarefa fácil, por isso é importante avaliar o valor da instituição como um todo: proposta pedagógica, filosofia educacional, estrutura física, recursos tecnológicos, programação extracurricular, tradição, valores e a identificação do aluno com ambiente escolar apresentado. O Colégio Morumbi Sul reúne tudo isso em um ambiente especialmente concebido para o ensino e a formação global dos alunos.

Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 351 – Morumbi Sul

Tel.: 3594-0600

www.morumbisul.com.br

Nossa Senhora do Morumbi

Coerentemente com a valorização do indivíduo como ser transformador e criativo, o trabalho pedagógico no Colégio Nossa Senhora do Morumbi é inspirado pelos defensores da pedagogia ativa, em que o conhecimento é construído e organizado pelo próprio aprendiz, a partir da sua interação com o meio e com as pessoas ao seu redor. O professor tem como papel coordenar e facilitar o processo de ensino-aprendizagem no lugar de se apresentar como único depositário de um conhecimento estanque, que deve ser apenas memorizado e repetido pelo aluno. O conhecimento não vem, portanto, descolado da realidade e desprovido de significados. Aqui, o aprendizado pressupõe o desenvolvimento da capacidade crítica e reflexiva do sujeito, tornando-se chave de interpretação do mundo ao seu redor.

 

Av. Giovanni Gronchi, 4000 – Morumbi

Tel.: 3743-5512/3744-0015

http://www.redealix.org.br/nsmorumbi/

 

  

Pentágono

Com um ensino de qualidade, da Educação Infantil ao Ensino Médio, nos destacamos entre as melhores escolas de São Paulo no ENEM e com ótima porcentagem de aprovação em exames de universidades públicas e particulares, atendendo às diferenças individuais de cada aluno, visando o desenvolvimento do espírito crítico e o autoconhecimento, em um ambiente muito acolhedor. Todas as nossas escolhas e ações são baseadas em nossos cinco valores: Excelência acadêmica, Formação do Indivíduo, Cidadão do mundo, Parceria com as famílias e Ser feliz na escola.

Rua Cidade do Rio Pardo 241

Tel.: 3747 6200

www.colegiopentagono.com

Primetime

 

Escola especializada em bebês a partir dos 3 meses.

A partir dos 2 anos toda interação das crianças com as educadoras é bilíngue (Português/ Inglês). A comunicação entre crianças e educadoras é feita espontaneamente nos dois idiomas, sem tradução. Cada grupo possui duas educadoras, uma comunica-se com as crianças em Português e a outra em Inglês.

Programas bilíngues promovem, além do conhecimento de dois idiomas, a integração multicultural.

Rua José Gonçalves, 30

Tel. 3739-4621

http://www.primetimecd.com.br

 

See-Saw

Nosso projeto pedagógico, além da aquisição da segunda língua, permite aos alunos contribuírem positivamente para as transformações do mundo à medida que transferem o conhecimento adquirido de forma objetiva e contextualizada.  Com vivências inovadoras, os estudantes da SEE-SAW reforçam a curiosidade natural, pesquisam, questionam e encontram respostas e soluções.Qualificados e competentes, nossos professores são mediadores importantes desse aprendizado.A tudo isso, soma-se uma importante característica da nossa escola, mantida desde a sua fundação: o acolhimento.

Rua Visconde de Nacar, 86, Real Parque

Tel.: 3758-2241

www.see-saw.com.br

 

Visconde de Porto Seguro

Seu projeto pedagógico é atualizado constantemente para atender às demandas do século XXI – era da interculturalidade, das conexões, do conhecimento, da tecnologia abrangente, das complexidades em um tempo veloz, e dos desafios de criar uma visão de mundo compatível com o necessário entendimento global e com a sustentabilidade do planeta.

O desenvolvimento intelectual, emocional e social proporcionado pelo Colégio Visconde de Porto Seguro prepara os alunos para o sucesso na vida acadêmica, pessoal e profissional, com acesso a universidades brasileiras e internacionais de referência, ofertando, inclusive, certificações de proficiência em três idiomas (alemão, inglês e espanhol).

Unidade Morumbi – Rua Floriano Peixoto Santos, 55 – Tel.: 3771-8000

Portinho Morumbi – Rua Leocádio Ferreira, 20 – Tel.: 3771-8161

Unidade Panamby – Rua Itapaiúna, 1355 – Tel.: 3747-9000

Portinho Panamby– Rua Itapaiúna, 1350 – Tel.: 3747-9251

https://www.portoseguro.org.br/

Estes são só alguns dos inúmeros colégios do Morumbi. Aqui você pode consultar mais alguns.

Já mora no bairro e tem mais dicas para quem está chegando agora? Deixe aqui nos comentários!

O bairro do Morumbi está repleto de opções para todos os bolsos e também conta com ótimas escolas de idiomas, além de esportes, dança. Isso faz com que o bairro seja completo no quesito educação.

A vantagem é não precisar sair do bairro, o que faz com que os moradores ganhem em qualidade de vida. Menos tempo no trânsito, mais tempo para curtir a casa e os momentos com a família.

Aproveite e boa escolha!