Dicas de decoração

5 tendências de decoração de inverno

sala decorada para o inverno

Você está em busca de uma boa decoração de inverno para deixar a sua casa ainda mais elegante durante o período de frio? As tendências de decoração vão mudando e se adaptando a cada estação do ano, contribuindo para compor o clima dentro do lar.

Quais são as cores que estão em alta? Que materiais você pode utilizar para deixar o seu lar mais elegante e aconchegante? Como você pode combinar esses elementos com a decoração da sua casa? Essas são apenas algumas das questões que interferem na decoração de inverno adotada neste ano.

Neste artigo, veremos 5 tendências de decoração de inverno. Confira.

 

 

1. Cores intensas

As cores exercem um papel muito importante na decoração de inverno. Para fazer contraposição às mais cinzas do ambiente externo, você pode explorar cores mais quentes – como vermelho, bordô, o amarelo queimado e o laranja telha. Entretanto, as cores mais sóbrias ajudam a compor um ambiente mais aconchegante e reservado, estimulando o recolhimento típico do inverno.

Veja só algumas das tendências de decoração de inverno quando falamos sobre cores:

  • Cores em tons amadeirados – como castanho ou marrom
  • Verde musgo, que faz uma relação com as plantas e o ambiente externo
  • Variações de cinza, que combinam com o ambiente externo
  • Além delas, o branco cria um ambiente mais clean e leva sofisticação para a decoração

2. Madeiras escuras

Móveis, itens decorativos e outros detalhes em madeira escura são uma forte tendência de decoração de inverno para 2018. Esse material cria um charme especial para os ambientes – deixando a casa mais aconchegante.

Além disso, os artigos em madeira podem ser combinados com outros elementos para compor um ambiente mais rústico sem perder a classe – como peles artificiais, mantas axadrezadas, cestos em verga, velas e elementos naturais.

3. Texturas

Além das cores intensas, as texturas marcantes também são uma tendência de decoração de inverno. O que não faltam são alternativas para serem exploradas: xadrez, listras, florais, padrões geométricos, rabiscos inusitados, entre outras combinações.

Você pode explorar essas texturas de diversas formas. Um papel de parede em destaque pode dar um charme especial no ambiente, mas também é possível usar apenas almofadas ou mantas para dar um toque diferenciado na sala de estar.

4. Elementos naturais

A beleza dos elementos naturais também pode ganhar lugar especial na decoração de inverno. O uso de plantas e flores espalhadas pelos ambientes torna a sua casa mais agradável para todos. É possível explorar esses elementos naturais não só na sala de estar, mas em todos os cômodos da casa – desde o banheiro até a cozinha.

5. Pele artificial

Nas estações mais frias, os artigos de pele artificial ganham destaque especial. Eles são muito versáteis e podem ser incorporados em diversos estilos de decoração – sempre deixando o ambiente mais estiloso e aconchegante. Você pode utilizá-las em sofás, cadeiras, na cama, como tapete, entre outras formas.

Você já conhecia essas 5 tendências de decoração de inverno? Gostou das dicas apresentadas neste artigo? Deixe o seu comentário e até a próxima.