#FICADICAMARQUES, Mercado imobiliário

Imóvel na planta: por que investir nessa modalidade?

Imóvel na planta por que investir nessa modalidade

Um dos temas mais recorrentes na hora de comprar um novo imóvel, seja para morar ou para investimento, é comprar um “imóvel na planta”, principalmente quando o cenário econômico passa por momentos de turbulência.

Com o mercado imobiliário em alta e a demanda por imóveis aumentando, as mesmas dúvidas sempre surgem na hora de decidir o que fazer na hora de escolher o imóvel certo: comprar na planta ou pronto?

Este método tem vários pontos positivos. Porém, alguns cuidados na hora de comprar também são necessários. Continue lendo para entender mais!

O que é um imóvel na planta?

A chamada “imóvel na planta” é, na verdade, um termo comumente utilizado no mercado imobiliário em geral para definir a forma de aquisição de imóveis adquiridos de uma construtora ou incorporadora.

A incorporação imobiliária é definida na legislação brasileira (Lei 4.591 de 16/12/1964) como um conjunto de atividades realizadas com a finalidade de construir ou apoiar a construção de edifícios ou conjunto de edifícios, bem como sua comercialização, total ou parcial, composto por unidades autônomas, que no seu conjunto formam um condomínio.

Por que fazer esse investimento?

Os imóveis na planta são uma ótima opção para quem quer, por exemplo, poder agendar o pagamento das parcelas ou negociar a entrada e os prazos de financiamento.

Outro motivo para escolher essa modalidade é o valor do imóvel no mercado, que aumenta com o tempo. No caso de apartamento, você também pode escolher o andar e a face do prédio.

Algumas pessoas podem ter medo de comprar um imóvel na planta, mas a dica mais valiosa é procurar uma construtora confiável e com boa reputação no mercado.

Vantagens em adquirir um imóvel na planta

Comprar um imóvel na planta pode se tornar um excelente negócio e muitas vezes a única opção de compra para quem deseja morar no lugar que sempre sonhou. Essa experiência, se bem planejada e conduzida, pode ser muito benéfica e bem-sucedida.

Conheça agora alguns desses benefícios e comece a sonhar com a sua nova vida no seu novo imóvel.

1. Melhor planejamento

Quem decide comprar um imóvel na planta tem a grande vantagem de ter o tempo a seu favor. É possível planejar todos os detalhes da compra, principalmente em relação ao pagamento. Além disso, você terá tempo para pesquisar e obter as melhores ofertas em acabamentos e móveis para sua futura casa.

2. Desconto na compra

O preço dos imóveis na planta costuma ser menor em relação aos que já estão prontos. Outro ponto positivo é que o comprador pagará entre 20% e 30% do valor total do imóvel que ainda está em construção.

Assim, você se mudará para sua nova propriedade com a parte já paga. Tudo isso contribui diretamente para um bom planejamento financeiro pessoal.

3. Possível valorização

Os imóveis na planta têm grande potencial de valorização quando estiverem prontos. Isso significa que além de pagar menos na hora da compra, seu imóvel vai se valorizar com o tempo.

Nessa questão, porém, é importante estar atento à seleção do imóvel utilizando critérios como a localização da edificação e a estrutura do imóvel.

4. Menos burocracia

Essa vantagem também pesa muito na hora da compra. Isso porque os procedimentos são muito menos burocráticos para as propriedades nas plantas.

Em alguns casos, a própria construtora negocia as unidades, o que facilita o envio de documentos e valores de entrada. Uma vez que estes imóveis não têm outro proprietário, toda a burocracia e procedimentos de aquisição são simplificados.

5. Possibilidade de customização

Ter um imóvel que combine com seu gosto e personalidade é o desejo de quem sonha em ter a casa própria. A este respeito, os imóveis na planta oferecem mais vantagens em comparação com os já acabados.

Na maioria dos casos, as próprias construtoras oferecem as possibilidades de adequação do espaço. Você pode ajustar o acabamento e deixar o imóvel ao gosto do novo proprietário.

Conheça a Marques Construtora

Nestes 43 anos de experiência, o maior diferencial da Marques Construtora é o total respeito com os clientes.

Por isso, os mais de 9.800 apartamentos construídos até hoje foram entregues rigorosamente no prazo, além das 3.000 unidades em construção.

Fale Conosco

Aproveite para nos seguir nas redes sociais e fique de olho no nosso blog.

Em breve estaremos de volta.

Até a próxima!