Dicas de decoração

Reforme o seu apartamento com ajuda de aplicativos.

É possível tornar a reforma do seu apartamento uma tarefa mais fácil e prazerosa. Aplicativos permitem criar a planta baixa a partir de fotos, fazer testes com diferentes cores de tinta sem sujeira e ter em mãos metragens sem precisar de caderninhos.Descomplicando o dia-a-dia da quebradeira que é conhecido por gerar perrengues, às vezes sem conserto.
Veja sugestões para cada etapa da reforma:

 

PROJETO, PLANTA BAIXA E MEDIDAS

MagicPlan

planta_apartamento

Direcione a câmera do celular para os cantos do ambiente, tire fotos, e na sequência o programa cria a planta baixa do cômodo. Depois é só adicionar objetos e anotações. Você pode compartilhar os projetos com outros usuários do aplicativo. Grátis (Android e iOS).

Foto Medidas Lite

metragem_de_apartamento

Tire uma foto do local e marque as metragens em cima da imagem. É possível ampliar a foto e dar mais precisão às medidas de detalhes com a ferramenta lupa. É fácil organizar o conteúdo e transformá-lo em arquivo do tipo PDF, por exemplo. Grátis (iOS)

 

MATERIAIS E CONTAS

Reforma Simples

reforma_simples

O app permite obter uma estimativa da quantidade necessária de materiais para fundições, revestimentos, paredes e elabora um relatório contendo todos os serviços informados. Grátis (Android e iOS).

Calculadora Telhanorte

calculadora_para_reformas

Permite calcular quantas latas de tinta serão necessárias para pintar um ambiente ou uma parede e também quantos metros de piso serão precisos para revestir a casa. Ótimo para diminuir o desperdício. Grátis (Android e iOS).

 

CORES E TINTAS

Coral Visualizer

tintas_para_ap

Aponte a tela do celular para a parede, escolha uma cor e veja em tempo real como ficará. Busque outras opções de cores enquanto visualiza o ambiente. Também funciona com fotos e sugere cores da moda. Grátis (Android e iOS).

Home Decorator

decorador_de_apartamentos

Direcione a câmera do aparelho para a parede e use o dedo para pintar a imagem que surge na tela com as cores disponíveis no app. Grátis (iOS)

 

MOBILIARÍO E DECORAÇÃO

Homestyler

decorando_meu_ap

A partir de fotos do ambiente, o programa faz uma simulação 3D e oferece muitas opções de mobiliário para ocupar o espaço. Para inspirar, o aplicativo dá acesso ao portfólio de diversos arquitetos e decoradores do mundo todo. Grátis (Android e iOS).

iHandy Level

ajuda_em_reforma

Com este aplicativo o celular se transforma em um nivelador. Deixa a tarefa de pregar quadros, espelhos e molduras bem mais prática e rápida. Grátis (Android e iOS).