Dicas de decoração

10 dicas de decoração para banheiros pequenos

imagem-decoração-banheiro-pequeno-2

Você enfrenta dificuldades para pensar na decoração do seu banheiro pequeno? Principalmente para quem mora em apartamento, essa é uma preocupação frequente. Com um cômodo com pouco espaço, como é possível torná-lo funcional sem descuidar da sua aparência?

Banheiros pequenos requerem uma atenção especial para que o ambiente permita a circulação de pessoas e não crie uma sensação de pouco espaço. Qualquer móvel mal posicionado pode dificultar a utilização adequada do banheiro e criar a sensação de que ele é ainda menor.

Para evitar esses problemas e ajudá-lo a criar um ambiente agradável, preparamos algumas dicas de decoração para banheiros pequenos. Confira.

Decoração para banheiros pequenos: como fazer?

Mesmo com um espaço pequeno, é possível criar um ambiente agradável no seu banheiro. Para isso, basta seguir as dicas de decoração que preparamos:

  1. Utilize bem as paredes

Em um ambiente pequeno, explorar as paredes é uma ótima ideia. Espalhar nichos e prateleiras em locais mais altos permite que você não precise utilizar móveis mais baixos – que atrapalham a circulação e tornam o banheiro ainda menor.

  1. Dê atenção às portas

As portas do box e dos armários também podem ocupar um espaço desnecessário, dificultando a sua vida quando é necessário abri-las. Para contornar esse problema, uma ótima solução é optar pelas portas de correr ou sanfonadas.

  1. Otimize a utilização dos armários

Um banheiro pequeno não tem espaço para que você tenha vários armários, certo? É por essa razão que é preciso saber como otimizar a sua utilização – seja com um armário abaixo da pia ou na parede ao lado.

  1. Aproveite o espaço acima do vaso sanitário

A caixa de descarga que fica acima no vaso sanitário dificilmente é utilizada, não é? Com um bom planejamento, é possível tornar esse espaço utilizável para colocar algumas peças de decoração – como pequenos vasos de flores.

  1. Aplique espelhos

O uso de espelhos serve para qualquer ambiente pequeno. Com o reflexo gerado, é criada uma sensação de que o ambiente seja maior do que realmente é – além de tornar o seu banheiro mais elegante e moderno.

  1. Organize bem os utensílios

Em um banheiro pequeno, nada pode ser pior do que utensílios mal organizados e espalhados pelo ambiente, concorda? Procure definir exatamente em que lugar cada um dos utensílios deve ser guardado para otimizar o espaço do ambiente.

  1. Explore cores diferentes

Se não existe muito espaço para alocar várias peças decorativas, você pode explorar cores diferentes nas paredes e nos móveis para criar um ar diferenciado no seu banheiro.

  1. Aposte em pequenos enfeites

Outra forma de criar diferenciais na decoração do seu banheiro é apostar em pequenos enfeites: uma saboneteira diferente, frascos de cosméticos, toalhas coloridas ou mesmo ganchos para suporte diferenciados.

  1. Plantas e flores

As plantas e flores são outros elementos de decoração que podem ser aplicados em qualquer ambiente – inclusive no banheiro. Pequenos vasos de plantas criam um toque especial e harmonioso.

  1. Dê um toque especial com adesivos

Outra forma de criar elementos de destaque no seu banheiro pequeno é utilizar adesivos nas paredes e nos móveis – aplicando cores, padrões e texturas diferenciadas para compor o ambiente.

 

Você gostou das dicas de decoração para banheiros pequenos? Quais delas mais chamaram a sua atenção? Deixe o seu comentário e até a próxima.

 

Leia também:

5 Dicas para escolher o box ideal para o seu banheiro

Veja aqui mais ideias para seu banheiro.