#FICADICAMARQUES, Morando no Morumbi

5 vantagens para se morar perto do trabalho

5 vantagens para se morar perto do trabalho

Quando se fala em mudança de casa, muitas pessoas associam imediatamente essa ideia à necessidade de ter mais espaço ou ao desejo de reduzir os custos de manutenção. No entanto, uma das razões pelas quais muitas pessoas querem mudar de endereço é o desejo de morar perto do trabalho, porque cada vez mais as pessoas estão preocupadas com sua qualidade de vida.

Portanto, eles querem evitar distrações associadas à corrida, dificuldade para caminhar, atrasos no trabalho causados por fatores externos, etc. E para mostrar todos os benefícios que essa decisão inclui, listamos alguns motivos para considerá-la. Continue a leitura e aproveite!

Por que morar perto do trabalho é importante?

Viver bem não é apenas ter um trabalho que te proporcione estabilidade financeira e um apartamento aconchegante. Embora tudo isso seja fundamental, morar perto do trabalho é um dos maiores contribuintes para o bem-estar. Veja abaixo 5 benefícios!

1– Menos tempo de locomoção;

Uma das maiores vantagens de morar perto do trabalho é reduzir o custo do transporte, principalmente se você usa transporte público (ônibus, metrô, trem, etc.), geralmente, eles pesam no bolso.

Isso porque morar perto do trabalho permite ir diariamente a pé, e em poucos minutos, por exemplo. Mas, se você preferir ir de carro, também vai economizar no final do mês, afinal, o consumo de combustível diminuirá significativamente pelas viagens curtas.

2- Meios de transporte alternativos;

Por falar em caminhada, você já pensou em ir trabalhar a pé ou de bicicleta? Esse é o sonho de muita gente em todo o Brasil, e só é possível para quem aluga ou compra um apartamento próximo ao trabalho.

A principal vantagem desse estilo de vida é incorporar o exercício à sua rotina de forma natural, trazendo muitos benefícios à sua saúde, como:

● fortalecer o coração, músculos e ossos;
● reduzir doenças, pois o exercício fortalece o sistema imunológico;
● melhorar a qualidade do sono;
● prevenir diabete;
● manter ou perder peso.

Como se não bastasse, esta pequena dose diária de exercício te deixa mais determinado a enfrentar o dia de trabalho, aumentando a sua produtividade!

3- Almoçar em casa;

Isso pode parecer um sonho distante para quem não tem a oportunidade de morar perto do trabalho, mas, muitas pessoas fazem a hora do almoço em casa, aproveitando a refeição com a família.

Essa simples prática diária contribuirá muito para sua qualidade de vida, proporcionando mais felicidade e bem-estar. Além disso, é importante manter a energia durante toda a jornada de trabalho, pois com essa pequena saída diária do ambiente da empresa, você renova suas energias.

Almoçar em casa pode dar um grande alívio ao bolso, pois essas refeições são, em geral, mais baratas do que as feitas em restaurantes ou lanchonetes.

4- Ter mais tempo livre;

Você tem um hobby que sempre quis fazer, mas nunca teve tempo? Você sente falta de ter tempo livre para relaxar no sofá enquanto assiste TV ou inicia um projeto com a família? Então você com certeza ficará mais feliz quando morar perto do trabalho.

Muitas vezes, quando pensamos nisso, consideramos apenas a economia financeira de longas viagens de carro e o tempo gasto no trânsito. Mas são as pequenas mudanças que tornam o dia bem-sucedido, como dormir bem e sair de casa com menos pressa.

5- Mais qualidade de sono;

Por fim, quando você mora perto do trabalho, pode acabar com um sono regular e melhor, o que é importante para estar mais motivado, focado e produtivo para realizar suas tarefas.

Como você pode ver, não faltam motivos para ficar perto do trabalho. Por isso, vale a pena considerar todos os benefícios que essa opção traz para sua vida pessoal e profissional e ponderar se é possível se mudar!

Conheça a Marques Construtora

Nestes 43 anos de experiência, o maior diferencial da Marques Construtora é o total respeito com os clientes.

Por isso, os mais de 9.800 apartamentos construídos até hoje foram entregues rigorosamente no prazo, além das 3.000 unidades em construção.

Procurando um novo lar, para ter a oportunidade de morar perto do trabalho? Nós podemos te ajudar!

Entre em contato conosco e saiba mais sobre!