#FICADICAMARQUES, Dicas Práticas, Morando no Morumbi

7 dicas para escolher o seu apartamento

7 dicas para escolher o seu apartamento

Comprar um apartamento é um investimento alto e não é feito com frequência. Se você fizer uma escolha na impulsividade, pode ser que se arrependa quando o imóvel for entregue, no caso de aquisição de projeto na planta.

Dependendo do que for, outras pessoas podem ter o mesmo problema, o que pode dificultar quando tiver que vendê-lo. Por isso, é importante tomar precauções para garantir que será um bom investimento, inclusive a longo prazo.

Para ajudá-lo a escolher o seu lugar perfeito sem errar, separamos as 7 melhores dicas que você deve estar atento ao escolher o seu novo apartamento. Confira e aproveite!

Como escolher bem um apartamento?

Começando a organizar uma visitação de imóveis, mas não sabe o que procurar? Antes de sair sem rumo, é importante se planejar.

Essas dicas vão ajudá-lo a escolher o melhor apartamento com base nas prioridades da sua família. Confira abaixo!

1- Considere suas necessidades

Se você quer comprar o apartamento dos seus sonhos, então pretende morar lá por muito tempo, certo? Nesse caso, é importante considerar não apenas seu estilo de vida atual, mas também seus objetivos de médio e longo prazo para garantir que o imóvel atenda às suas necessidades nos próximos anos.

A localização, o número de quartos, os tipos de cômodos e os equipamentos do condomínio são algumas das coisas que você deve analisar de acordo com seu estilo de vida antes de comprar o imóvel.

Quem pretende casar e ter filhos em pouco tempo, por exemplo, já precisa considerar a ampliação da família para escolher um lugar que viva bem para todos.

2- Não faça nada na emoção

Realizar o sonho de comprar seu apartamento é um momento único na vida de muitos brasileiros. Mas é importante não se empolgar e fechar o negócio às pressas.

Afinal, comprar é um investimento e você deve ter certeza de que obterá um bom retorno se tiver que vender o local por algum motivo no futuro.

3- Não compre o mais barato

O investimento deve ser em um apartamento que atenda às suas necessidades e de sua família, como já dissemos. Ao escolher o mais barato considerando apenas esse aspecto, você pode investir em algo que vai se arrepender no futuro.

Por outro lado, também é importante avaliar o custo de manutenção do apartamento. Lembre-se que você terá que pagar pelo condomínio para sempre. Portanto, verificar se esses custos estão dentro do seu orçamento também deve fazer parte do processo de decisão.

4- Considere o espaço e não o número de cômodos

O tamanho é mais importante que o número de cômodos, pois permite entender a flexibilidade do edifício. Quanto mais espaços houver, maior a probabilidade de redesenhar os quartos para atender às necessidades de todos.

5- Observe a privacidade e segurança

Ao visitar os apartamentos de interesse, aproveite para verificar se o prédio possui câmeras de segurança, portaria 24 horas, portões automáticos e outras medidas de segurança.

A propriedade tem varanda? Organize a instalação de cortinas e plantas de apartamento para garantir sua privacidade. O mesmo vale para as janelas dos quartos, principalmente se a vista for de um prédio próximo.

6- Você tem animal de estimação?

Ao invés de se perguntar “como escolher um cachorro (ou gato) em um apartamento”, o melhor seria adaptar o local ao seu animal de estimação. Sabemos que esse poder de escolha pode ser limitado por vários motivos, desde o preço do imóvel até a localização.

Mas já existem condomínios preparados para receber moradores com animais, com local para jogos. Pesquise bastante e, se possível, leve seu pet em uma visita para ver se ele se sente em casa.

7- Pergunte se o imóvel foi reformado

É verdade que quem compra um apartamento reformado elimina possíveis perrengues e imprevistos, além de economizar tempo. Isso porque, após a compra, você simplesmente se muda ou anuncia no mercado de aluguel, caso esteja comprando para investimento.

Além disso, as reformas costumam agregar valor ao imóvel, então você avança fechando o negócio.

Marques Construtora

Procurando um novo lar? Nós podemos te ajudar! Nestes 43 anos de experiência, o maior diferencial da Marques Construtora é o total respeito com os clientes.

Por isso, os mais de 9.800 apartamentos construídos até hoje foram entregues rigorosamente no prazo, além das 3.000 unidades em construção.

Fale Conosco agora!