#FICADICAMARQUES, Dicas de lazer, Morando no Morumbi

Morumbi: Como é morar num dos melhores bairros de São Paulo?

Morumbi Como é morar num dos melhores bairros de São Paulo

Morar no Morumbi, na Zona Oeste de São Paulo, está entre as áreas mais procuradas e de maior qualidade da cidade. Com excelente infraestrutura e grandes oportunidades de valorização, a área residencial é atrativa, familiar, com muitas construções e estruturas modernas, além de ruas arborizadas.

Esta é uma área que se tornou um importante centro de negócios. Ou seja, o bairro é uma ótima opção para quem quer estar perto do trabalho, pois evita engarrafamentos e longas distâncias a serem percorridas.

Outro atrativo da região são as opções de transporte urbano e a oferta de serviços essenciais como saúde, educação, entretenimento e muitas opções de compras. Neste post, você saberá como é morar no Morumbi e seus grandes benefícios. Continue a leitura e confira!

História do Morumbi

A área do Morumbi nada mais é do que o resultado da subdivisão de sítios e chácaras, descendentes da Fazenda Morumby, uma propriedade do inglês John Rudge, que introduziu o chá na Índia no Brasil.

A origem de seu nome vem do Tupi-Guarani, no entanto, historiadores divergem sobre o seu significado. Acredita-se que Morumbi significa “colina verde” ou ainda, “rio de peixes grandes”.

Junto com o crescimento, o engenheiro Oscar Americano iniciou, em 1948, o processo de urbanização. Também trouxe para a região sua bela arborização e plantio de quase todos os exemplares da flora brasileira.

Benefícios do Morumbi

Morar no Morumbi é uma ótima opção para quem busca o melhor custo-benefício. É considerado um bairro nobre da cidade de São Paulo, mas tem preços até 40% menores em relação aos demais bairros nobres da capital.

Um importante centro comercial que atrai milhares de pessoas de todas as regiões da capital é o Shopping Morumbi, com centenas de lojas, cinemas e bons restaurantes para os amantes da gastronomia de diversas áreas.

Lazer;

A região do Morumbi ainda oferece diversos serviços e ótimas opções de entretenimento e lazer, como o Shopping Jardim Sul e os Parques Burle Marx e Alfredo Volpi. Padarias, comércios de rua, farmácias, padarias e outros tipos de serviços também são fáceis de encontrar na região.

Gastronomia;

Para quem não abre mão de uma boa comida, há várias opções dos melhores restaurantes da região como o Era uma vez um Chalezinho, tradicional em fondue, rodízios e o Flying Sushi, especializado em culinária oriental.

Localização;

Localiza-se na região Oeste da capital, a 15 quilômetros do Centro. O Morumbi fica próximo a Pinheiros, Butantã, Vila Sônia, Itaim Bibi, Real Parque, Campo Limpo, entre outros.

O Aeroporto de Congonhas fica a apenas 10 quilômetros de distância. Além disso, o Aeroporto Internacional de Cumbica, em Campinas, fica a 45 quilômetros. Assim, na hora de pegar um voo, seja para negócios ou lazer, a facilidade é enorme.

Tráfego;

O Morumbi tem acesso às principais vias de São Paulo e para chegar e sair do bairro as avenidas Giovanni Gronchi, Chucri Zaidan e Hebe Camargo são ótimos caminhos.

Por isso também podemos falar da Marginal Pinheiros e da Ponte Estaiada.

As opções de transporte público são fornecidas por diferentes linhas de ônibus e duas estações da Companhia de Trens Metropolitanos (CTPM) – Cidade Jardim e Morumbi.

O Morumbi é um lugar ideal para morar com a família, pois tem as melhores escolas do país e um hospital que é considerado referência em todo o território nacional, o Albert Einstein.

Para quem busca qualidade de vida, esse é o lugar! Procurando um novo lar no Morumbi? Nós podemos te ajudar!

Marques Construtora

Nestes 43 anos de experiência, o maior diferencial da Marques Construtora é o total respeito com os clientes.

Por isso, os mais de 9.800 apartamentos construídos até hoje foram entregues rigorosamente no prazo, além das 3.000 unidades em construção. Entre em contato conosco e garanta a sua nova moradia! Entre em contato conosco e garanta a sua nova moradia!