#FICADICAMARQUES, Dicas de lazer, Dicas Práticas, Mercado imobiliário, Morando no Morumbi

Bairro Ideal para morar: quais critérios considerar?

Bairro Ideal para morar: quais critérios considerar?

Procurando mudar para outro lugar, mas não sabe o que fazer para não errar na escolha? Então, acompanhe as dicas deste conteúdo para entender o que fazer na hora de decidir o bairro ideal que irá morar.

Em um mundo perfeito, esse lugar seria seguro e confortável, afinal é onde você passará a vida. Portanto, a escolha deve ser sábia. No entanto, na hora de decidir comprar ou alugar um imóvel, as principais características consideradas são o próprio espaço.

Mas não deixe de considerar o ambiente externo, como segurança, proximidade de lugares que te vão proporcionar praticidade, como mercados, transporte público e um bom trânsito, etc.

O primeiro ponto é saber quais são as necessidades do seu perfil. Isso porque os melhores bairros podem variar de acordo com elas. Aqui estão alguns exemplos de pontos que precisam ser considerados a esse respeito. Aproveite a leitura e saiba como encontrar o bairro ideal!

Aprenda a avaliar se um bairro é bom

Pessoas que não possuem veículos devem estar próximas ao transporte público, visando principalmente priorizar ficar perto do trabalho e ter mais tempo livre. Os mais boêmios vão querer ficar perto dos lugares que estão sempre em movimento, já os quietos vão preferir morar longe desses lugares.

Quem quiser priorizar a paisagem pode concordar em ficar longe, aproveitando, talvez, mais conforto. Por isso, é importante saber identificar esses problemas, a fim de fazer uma filtragem inicial da lista de locais disponíveis.

1- Primeiro pense na sua família

Para escolher o bairro ideal, primeiro conheça seu perfil familiar. Coloque no papel para ficar claro na sua cabeça e para que você não desvie o foco do que seria legal para a sua família.

Precisa ser uma decisão em conjunto com todos os futuros moradores, mesmo que a última palavra seja do responsável. Se você tem um filho, sobrinha, pai ou mãe, faça com que ela se sinta parte da decisão. Além disso, ouça e considere o que é importante para todos.

2- Visite com frequência e em horários diferentes

Outro ponto muito importante na hora de escolher o bairro ideal para morar é visitar várias vezes e o máximo possível, e de preferência visitar em horários diferentes.

Em alguns bairros o movimento pode ser elevado, dependendo do horário, principalmente pelas lojas, escritórios, escolas e coisas do tipo. Mas, pode ser que a noite o bairro fique vazio. Logo, isso será ótimo para saber como isso afetará sua rotina.

3- Dê uma boa olhada nos vizinhos

Os moradores vizinhos costumam ser um reflexo da área que você pode ter escolhido como o bairro ideal. Se puder, converse com eles para entender o que estão pensando sobre a localização, se gostam de você ou se preferem morar em outro lugar. Se sim, pergunte por quê e tente tirar o máximo de informações possível.

Sim, sempre haverá reclamações. Tenha em mente que muitos bairros têm problemas diferentes, mas você precisa entender quais deles podem, de fato, realmente afetar e incomodar a sua família.

Quer mais dicas sobre como encontrar o bairro ideal para morar? Continue acompanhando o nosso blog!

Marques Construtora

Nestes 43 anos de experiência, o maior diferencial da Marques Construtora é o total respeito com os clientes.

Por isso, os mais de 9.800 apartamentos construídos até hoje foram entregues rigorosamente no prazo, além das 3.000 unidades em construção.

Procurando um novo lar? Nós podemos te ajudar!

Fale Conosco

Até a próxima!