#FICADICAMARQUES, Dicas de lazer, Parques Urbanos

5 dicas para uma rotina saudável

5 dicas para uma rotina saudável

Uma rotina saudável é fundamental para a vida de todas as pessoas. Isso porque, além de estabelecer uma forma de lidar mais positiva com as situações cotidianas, também colabora para melhorar o bem-estar físico e mental de todos.

No artigo a seguir, vamos detalhar essas 5 dicas para ter uma rotina saudável:

  1. Começar o dia arrumando a cama.
  2. Fazer um checklist para resolver as pendências.
  3. Ter um estilo de vida mais saudável, começando pela alimentação e pela atividade física.
  4. Aprender algo novo.
  5. Dormir bem.

Continue lendo para entender a importância de uma rotina saudável e por onde começar.

Por que começar uma rotina saudável?

No dia a dia, uma boa parte da população passa por jornadas duplas ou triplas, a exemplo de estudantes que trabalham de dia e estudam à noite. Com uma rotina, fica muito mais fácil gerenciar o tempo entre os compromissos e encaixar as tarefas correspondentes.

Além disso, a rotina é uma ótima forma de motivação, de organização e de cumprimento de metas e objetivos, tornando-os mais fáceis de serem alcançados.

Como o lugar que você mora pode influenciar a sua produtividade?

A qualidade de vida deve ser uma das primeiras considerações a serem pensadas antes de comprar ou alugar um imóvel. Isso porque o lugar que você mora pode influenciar diretamente na sua produtividade. Saiba como:

● A localização

Morar perto de vias de grande circulação e avenidas movimentadas é uma ótima alternativa para evitar congestionamentos. Além disso, é sempre bom pesquisar lugares perto de estações terminais, por exemplo.

● A infraestrutura local

A condição das calçadas, ruas e todo o cenário que cerca o imóvel também é muito importante ser avaliada antes de ser tomada uma decisão final. Uma infraestrutura completa é composta de ruas planas, arborizadas, vias asfaltadas e muita manutenção.

● As instalações

Verificar se existem mercados, padarias, escolas e hospitais também é um fator decisivo para diminuir o estresse que percorrer longas distâncias para chegar a eles pode acarretar. Por isso, garantir a proximidade desses lugares traz um grande sentimento de segurança.

5 dicas para ter uma rotina saudável

Se você ficou convencido dos benefícios e quer ter uma rotina saudável, saiba 5 dicas para começar.

  1. Comece o dia arrumando a cama

Para iniciar bem a sua manhã, é preciso ter um horário definido para acordar, bem como para dormir, pois, assim o seu corpo vai se beneficiar. No momento que você acorda, é preciso vencer sempre a preguiça, as principais inimigas da rotina saudável.

  1. Faça uma checklist para cumprir suas pendências

Sua lista de tarefas deve ser feita seguindo uma ordem de importância e, se possível, com o horário de cada item.

  1. Procure melhorar sua alimentação e faça atividades físicas

Alimentos naturais, nutritivos e saborosos devem sempre constar em uma rotina saudável. Isso porque eles fazem bem para o sistema imunológico e para a saúde em geral.

  1. Aprenda algo novo!

Ter uma rotina saudável não significa fazer sempre as mesmas coisas, sem nunca mudar. Pelo contrário, significa inovar em pequenas ações diárias, como ouvir música, por exemplo.

  1. Durma bem

Alguns dos benefícios de dormir no mínimo 7 horas por dia são: sistema imunológico fortalecido, peso regularizado, redução de estresse, dentre outros.

Quer saber mais sobre esse assunto?

Leia os artigos do nosso blog:

5 vantagens de um apartamento com área verde

Viva com menos lixo no seu apartamento!

Plantas em casa- ambientes inesperados

Acesse também nosso site para conhecer todos os serviços e entre em contato conosco para saber mais.