Dicas de decoração

Como integrar adesivo de azulejo na decoração?

imagem adesivo de azulejo

As novidades na decoração não param, e as opções encontradas são cada vez mais práticas e com foco em estilo e inovação. Isso porque o mercado está se reinventando para as necessidades do novo consumidor, mais exigente e que valoriza os detalhes. Uma ideia que surge neste contexto é o adesivo de azulejo: uma aposta versátil e muito bonita para incluir nos projetos de design de interiores.

A aplicação do adesivo de azulejo é fácil e prática – e as possibilidades de combinação são as mais diversas. A seguir, apresentamos algumas formas de uso dessa nova tendência. Acompanhe.

  1. Adesivo de azulejo na cozinha

A presença de azulejos na cozinha não é novidade, mas a utilização da versão em adesivo promete resultados surpreendentes.

Nessa modelo, a instalação fica mais fácil e a durabilidade apresentada não deixa a desejar – sem ignorar o custo, que é reduzido pela metade em comparação às peças tradicionais.

Caso o espaço já conte com azulejos, mas a aparência não esteja mais tão bonita, é possível fazer a colagem dos adesivos sobre eles.

Ainda, vale lembrar de que a aplicação não apresenta restrições, mas gera melhores resultados em locais mais arejados, que não tenham incidência de luz solar direta (pois, no longo prazo, essa exposição pode causar certo desbotamento).

  1. Adesivo de azulejo no banheiro

Assim como a cozinha, o banheiro é um espaço comum de aplicação de azulejos. Para a escolha da versão em adesivos, vale ressaltar o custo-benefício percebido.

Como se trata de um cômodo que, geralmente, utiliza essa proposta em sua totalidade (ou seja, em praticamente toda a área do banheiro), a opção por adesivos se torna bem mais econômica e ágil.

Ainda, é possível inovar em layouts, cores e texturas. Como o banheiro é um local mais úmido, a qualidade do produto escolhido e a boa colocação devem ser pontos de atenção para a garantia de bons resultados.

  1. Adesivo de azulejo na varanda

Utilizar azulejos na varanda é uma proposta diferente, que traz muita originalidade ao espaço. Esse é um local mais descontraído, e que precisa representar leveza e boas energia – por isso, é um ambiente ideal para aplicar adesivo de azulejo.

Para esse espaço, a dica é abusar de cores e estampas, inclusive com composições diferentes – desde que sejam harmoniosas e combinem com a proposta arquitetônica. O mais bacana dessa aplicação é que ela é versátil e pode ser facilmente trocada, ou seja, quando o visual parecer cansativo, é possível substituir o adesivo por outro modelo.

  1. Adesivo de azulejo no escritório

Usar essa tendência como detalhe de decoração é, também, uma ideia muito interessante. Ela pode ser aplicada em pequenas paredes ou até em móveis, garantindo destaque aos pontos fortes do espaço.

No escritório, por exemplo, que é um local que deve inspirar criatividade, a aplicação do azulejo adesivo pode ser um grande diferencial para a ornamentação do espaço. Aqui, é preferível versões mais discretas e pontuais, que não agridam o visual do ambiente, mas, sim, que o deixem mais charmoso.

  1. Adesivo de azulejo na sala de estar

Essa também é uma opção aconchegante a ser incluída na sala de estar. Os azulejos adesivos podem ser utilizados em uma parede específica, a fim de garantir foco a um determinado ponto do espaço.

Eles podem ser, também, uma alternativa para incrementar as escadas ou os móveis de apoio (mesas de centro, por exemplo).

Aqui, a aplicação pode ser mais sutil, com o intuito de ser um toque refinado e elegante de decoração. Cores mais sóbrias e estampas mais clássicas são a escolha ideal.

A tendência do azulejo de adesivo veio para transformar os projetos de decoração de interiores. Sinônimo de modernidade, essa é uma aposta prática e muito bem-conceituada entre os profissionais do mercado – recomendada para diferentes ambientes e propostas de estilo. Os adesivos são, sem dúvidas, uma demanda de excelente custo-benefício e que promete trazer muito mais praticidade e personalidade para os ambientes.

Você já conhecia o adesivo de azulejo? Pensa em utilizá-lo na decoração de seu lar? Deixe sua mensagem nos comentários!

 

Leia também:

Paredes alegres e expressivas

 

Veja outras formas de usar essa ideia na sua decoração aqui no nosso painel do Pinterest.