Mercado imobiliário

Como pesquisar a sua construtora na hora de escolher o novo apartamento?

SAIBA QUEM É QUEM

Antes de comprar o seu apartamento, seja na planta ou pronto para morar, é importante saber qual é a incorporadora e a construtora responsáveis pelo empreendimento. A incorporadora desenvolve e administra o projeto. Além disso, determina as cláusulas do contrato, o valor do imóvel e realiza a venda. É com a incorporadora que o comprador vai se relacionar depois que fechar o negócio. Já a construtora executa a obra, ou seja, coloca em prática as normas técnicas da construção, contrata e paga a mão de obra e é responsável por entregar o apartamento pronto no prazo. Em alguns casos a incorporadora também atua como construtora e esse é o caso da Marques Construtora.

HISTÓRICO DA CONSTRUTORA OU INCORPORADORA:

Para garantir uma compra segura conheça o histórico dessas empresas. Há quanto tempo elas estão no mercado? Tanto a incorporadora quanto a construtora são especializadas em empreendimentos residenciais? Os materiais usados na construção são de qualidade? As empresas são elogiadas por antigos compradores e pelas pessoas que já moram nas unidades prontas? Descubra se a entrega dos apartamentos costuma ser no prazo. Assim você não corre o risco de programar a mudança e não receber o apartamento. Fale com profissionais do setor imobiliário e tenha certeza de que elas têm boa reputação. Peça no plantão de vendas um portfólio da empresa e analise. Pesquisar na internet também pode ajudar!

OLHE VOCÊ MESMO O APARTAMENTO E CONDOMÍNIOS:

Não se iluda com o decorado, visite também condomínios já entregues. Veja como é o real acabamento dos apartamentos e também o da área comum do condomínio. Compare os preços entre as incorporadoras, mas não opte apenas pelo mais barato. Melhor qualidade de construção pode significar economia mais adiante.

ATENDIMENTO NOTA 10 DA CONSTRUTORA E INCORPORADORA:

Tenha certeza de que a incorporadora tem um bom relacionamento com seus clientes. Isso vai evitar dores de cabeça no futuro. O bom atendimento deve começar logo na assinatura do contrato, a empresa deve estar disponível para esclarecer todas as suas dúvidas legais e dar suporte ao longo do processo até a entrega das chaves.

TRANSPARÊNCIA NA HORA DA COMPRA:

Veja se a construtora divulga para os compradores as fases de construção da obra, para que todos possam acompanhar a evolução e o cronograma. Algumas empresas divulgam mensalmente através das redes sociais. Para que um imóvel seja comercializado é obrigatório o Registro de Incorporação Imobiliária. Por isso, vá até o cartório onde o empreendimento foi registrado e confira se todas a informações dos materiais de propaganda correspondem ao que será entregue.