#FICADICAMARQUES, Dicas de decoração

Como ter um cantinho do café para chamar de seu!

Se você quer saber como ter um cantinho do café para chamar de seu, você está no lugar certo. O cantinho do café se tornou uma grande tendência da decoração, principalmente por o café ser uma grande paixão nacional.

O cantinho do café nada mais é do que um espaço dedicado especialmente para curtir um bom café a qualquer hora do dia, e são várias as formas de montar o seu em casa. 

Quer saber como montar seu cantinho do café da melhor forma possível? É só conferir até o final do conteúdo que preparamos.


Como montar seu cantinho do café

A grande sacada na hora de montar o seu cantinho do café é fazer com que o espaço seja totalmente funcional, por isso as xícaras e canecas precisam estar por perto. Além disso, se você gosta do seu café acompanhado de biscoitos ou bolachas, é válido que o seu cantinho tenha espaço para guardar esses itens.

Por isso, separamos algumas dicas para você levar em consideração ao montar o seu cantinho do café.

Defina o espaço

Com espaços cada vez mais reduzidos, ao montar o seu cantinho do café é preciso definir o espaço para isso. Você pode escolher a sala de jantar, a varanda ou até mesmo aquele canto esquecido debaixo da escada.

Depois de definir o espaço, você precisa fazer com que o cantinho do café siga o mesmo estilo do restante da sua decoração. Se você gosta de tudo bem clean e neutro, você precisa fazer com que o espaço siga o mesmo padrão.

Escolha os itens certos

A ideia do cantinho do café é facilitar a pausa para o café, por isso, uma cafeteira elétrica é indispensável. Depois de definir a sua cafeteira, é preciso pensar que você precisa de xícaras, canecas, pires, colheres e, por exemplo, pratinhos para bolo.

Quanto às quantidades, isso vai depender do espaço que você tem disponível e do móvel onde você vai montar seu cantinho do café.

A ideia de ter um cantinho especificamente para a hora do café é justamente não precisar ir para a cozinha para fazer isso. Por isso, é preciso que o espaço seja bastante funcional e que tudo que você precisa para o café esteja por ali.

Então, se você gosta de café com açúcar e também com adoçante, você precisa planejar um espaço para colocar ambos os itens. Dessa forma, seu cantinho vai ficar muito mais eficiente e agradável.

Faça a decoração

Depois de escolher os itens que você precisa para deixar a hora do café muito mais prática, você pode escolher algumas peças de decoração. Essas peças, como já mencionamos, precisam seguir o mesmo estilo do restante da sua decoração.

Você pode optar por um vasinho de plantas, quadros, livros ou até mesmo alguma escultura. Uma boa opção para casos onde você não tem muito espaço, é escolher peças bonitas que já servem como peças de decoração, como por exemplo um açucareiro de porcelana ou xícaras decoradas.

Agora você já sabe um pouco mais sobre como montar seu cantinho do café e como fazer para que tudo seja mais funcional, sem perder a beleza. Então você só precisa começar a definir os espaços para montar o seu cantinho do café.

Leia também: https://marquesconstrutora.com.br/blog/as-mil-e-uma-funcoes-de-uma-varanda/

Não deixe de conferir mais ideias no nosso Pinterest.