#FICADICAMARQUES

Morar no Morumbi

alt

O Morumbi tem sido eleito como um bom lugar para morar desde 1950. Foi aqui que a arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi construiu seu lar e sua primeira grande obra: a Casa de Vidro. Lina é mundialmente famosa por projetar também outros ícones do modernismo como o prédio do MASP (Museu de Arte de São Paulo). Até hoje, a casa é aberta para a visitação do público. Toda de vidro e suspensa por pilares, a Casa de Vidro é rodeada por uma imensa área verde. (institutobardi.com.br)

Uma das regiões mais arborizadas da cidade é o Morumbi. Morar pertinho do verde é sempre muito agradável. Tanto que um dos lugares mais tradicionais da metrópole para tomar um belo café da manhã é na Fundação Oscar Americano. A linda mansão fica em meio a vários jardins e plantas, antigamente moravam ali Maria Luisa e Oscar Americano. Oscar Americano foi um importante empresário da Companhia Brasileira de Projetos e Obras. São cerca de 75 mil metros quadrados de uma das principais reservas ambientais da cidade disponíveis para o público passear e curtir o clima de natureza. (fundacaooscaramericano.org.br)

Os moradores do Morumbi também estão bem servidos quando o assunto é escola. Quem mora aqui não precisa passar pelo perrengue de cruzar a cidade para levar os filhos ao colégio. No bairro existem opções para todos os bolsos e as grandes escolas bilíngues estão instaladas aqui.  Na região existem pelo menos quatro shoppings com várias salas de cinema e o Estádio do Morumbi, que é palco de jogos de futebol e grandes shows internacionais.