#FICADICAMARQUES, Dicas de decoração

Mudando a textura e padrões dos vasos das plantinhas

Sabia que mudando a textura e padrões dos vasos das plantinhas você consegue mudar completamente a aparência da sua coleção? E sabia que você muitas vezes pode fazer isso em casa e gastando muito pouco?

Para mudar completamente a cara dos vasinhos das suas plantas você nem precisa sem um mestre em DIY, basta alguns materiais bem simples e um pouco de criatividade.

Quer saber como renovar todos os vasinhos das suas plantas com algumas ideias incríveis? É só ler até o final o conteúdo que preparamos especialmente para você.

Faça uma pintura usando esponjas

Usar esponjas para fazer a pintura dos seus vasinhos não requer muita habilidade e você pode criar padrões incríveis ao usar uma esponja. O tipo de esponja utilizada também vai modificar a pintura, por exemplo, usando uma esponja natural a pintura vai ser meio falhada, com várias partes em branco.

Agora, ao usar uma esponja de cozinha você consegue um padrão muito mais sólido. Você pode transformar qualquer vasinho de terracota em uma obra de arte com essa técnica. 

É só escolher as cores que você quer, algo que combine com a sua decoração, e pintar seguindo algum padrão que você goste. Você pode criar linhas ou até mesmo cobrir toda a superfície do vasinho criando círculos de cores.

Use um pincel

Se você não gosta da aparência de uma pintura com esponja (já que ela não fica uniforme) você pode transformar seus vasinhos usando um pincel. Para isso é só escolher a cor (ou cores) que você quer e aplicar no vasinho inteiro.

Uma boa ideia é fazer uma seleção com duas ou três cores e fazer listras, o vasinho vai ficar com uma aparência muito mais divertida. Com essa técnica você consegue transformar qualquer vasinho que você já tenha para deixar sua decoração ainda mais bonita.

Com o pincel você pode por exemplo desenhar várias bolinhas no seu vasinho, sejam elas coloridas ou brancas e pretas. Use a sua criatividade e faça seus próprios vasinhos exclusivos.

Use canetas

Até mesmo aquela caneta tipo marcador pode ser utilizada para dar uma cara nova aos seus vasinhos. Para isso basta criar algum tipo de padrão para desenhar em um vasinho limpo, já que a sujeira pode impedir a tinta de se fixar ao material do vaso.

Para usar a caneta você não precisa nem usar algo como fundo, pode deixar o vasinho na cor de terracota. Fazendo isso o resultado final vai ser o seu padrão com a caneta marcador preta no fundo de terracota do vasinho.

Você pode escolher qualquer tipo de padrão que te agrade, basta usar a criatividade e fazer um conjunto de vasinhos seguindo o mesmo estilo para usar em grupos de três.

Acrescente texturas

Outra forma de mudar a cara dos vasinhos que você já tem é mudar a textura deles. Para isso, você pode criar uma nova textura usando massa niveladora e cobrir toda a superfície do vasinho.

Se você não quer tanto destaque assim, você pode acrescentar texturas usando fitas, que podem ser coladas diretamente aos vasinhos usando cola quente. As fitas vão dar um ar bem bonitinho para os vasos, basta usar a criatividade.

Agora você já sabe um pouco mais sobre como renovar os vasinhos de plantas que você já tem. Basta alguns materiais bem simples para tornar a sua coleção de plantinhas ainda mais bonita.

Leia também: https://marquesconstrutora.com.br/blog/10-plantas-para-deixar-o-apartamento-florido/

Não deixe de conferir mais ideias no nosso Pinterest.