#FICADICAMARQUES, Dicas de decoração, Dicas de Organização

Saiba como escolher os móveis planejados para seu apê

Saiba como escolher os móveis planejados para seu apê

Escolher os móveis para o seu novo apartamento pode ser mais fácil do que você pensa. E isso graças a aspectos básicos que, colocados em prática, podem facilitar a escolha. O conceito, as cores, a qualidade e as dimensões do espaço fazem parte do planejamento dos móveis da sua casa.

Isso é necessário tanto para garantir que um móvel combine com o outro e para que a gente evite comprar nada muito grande ou muito pequeno. Você já pensou em investir uma grande quantia de dinheiro em uma bela mesa, apenas para descobrir que não há espaço suficiente para uma cadeira depois de montá-la?

Pensando em te ajudar, aqui tem algumas dicas básicas para evitar os erros mais comuns. Confira em detalhes e aproveite para deixar o seu apartamento com a sua cara!

O que é móvel planejado?

Móveis planejados são móveis planejados através da produção com um padrão de dimensões, feitos de peças já determinadas pela fábrica que se encaixam.

Os móveis planejados tem como principal objetivo otimizar a sua casa, pois são planejados de acordo com a necessidade de cada cliente. Ao contratar um serviço, é importante que você já tenha ao menos uma ideia de como deseja seu ambiente.

Com a seleção tanto do estilo de sua decoração quanto dos móveis planejados a serem instalados em sua casa, o próximo passo é analisar o ambiente para montar seu imóvel. Veja as dicas abaixo:

1. Defina o conceito

Explore, avalie e escolha um conceito de design de móveis personalizados. Dessa forma, o primeiro passo está dado e você já começa a ter uma ideia de como ficará o seu novo móvel após a instalação. Portanto, busque referências através das tendências de mercado.

Para isso, procure ideias em sites com dicas de design e inspiração para a casa. O mais famoso deles é o Pinterest. Aqui você pode pesquisar e aprender sobre projetos reais prontos. Depois é só decidir aquele que mais combina com a sua casa e com o seu gosto.

2. Escolha as cores com cuidado

As cores podem realçar ou prejudicar a decoração de um ambiente. Estamos falando disso principalmente em relação aos tons dos móveis escolhidos. Por isso, seguem algumas dicas básicas para escolher a cor certa para os móveis certos dependendo de alguns aspectos do espaço.

Portanto, o primeiro aspecto a considerar é a cor do piso. Por exemplo, um piso mais claro requer móveis de tom mais escuro, o que proporciona um contraste importante para a harmonia do ambiente. Além disso, cores e diferentes tons de madeira podem ser usados ​​com moderação.

3. Opte pela qualidade

Com os móveis planejados, a qualidade não pode ser negligenciada. Bem, como você sabe, o barato pode sair caro. A qualidade dos móveis está diretamente relacionada à sua função. Portanto, é recomendável escolher de acordo com as especificidades do local.

Dependendo do local escolhido, opte por móveis planejados mais duráveis. Embora essa opção possa sobrecarregar um pouco o orçamento, o custo-benefício do planejamento de móveis mais duradouros vale a pena.

4. Verifique as dimensões do espaço e projetos de instalação

As instalações hidráulicas e elétricas devem ser observadas. Por último, mas não menos importante, estão as dimensões espaciais e os problemas com a decoração do apartamento. Por isso, antes de qualquer ação, meça e estude projetos com a ajuda de profissionais da área.

Você não quer um apartamento mobiliado e decorado com problemas, não é mesmo? Por isso, preste atenção nos detalhes para não ter dor de cabeça com os móveis planejados do seu novo lar.

Com todas essas dicas, não tem como errar nos móveis planejados para o seu novo apartamento. Definindo o conceito, escolhendo uma boa cor, prezando pela qualidade e tendo cuidado com medidas e instalação, é possível mobiliar as dependências do imóvel sem maiores problemas.

Conheça a Marques Construtora

Nestes 44 anos de experiência, o maior diferencial da Marques Construtora é o total respeito com os clientes.

Por isso, os mais de 9.800 apartamentos construídos até hoje foram entregues rigorosamente no prazo, além das 3.000 unidades em construção.

Fale Conosco

Aproveite para nos seguir nas redes sociais e fique de olho no nosso blog.

Em breve estaremos de volta. Até a próxima!