Dicas de lazer, Mercado imobiliário, Morando no Morumbi

Marques une natureza, lazer e comodidade nos melhores empreendimentos no Morumbi

Marques une natureza, lazer e comodidade nos melhores empreendimentos no Morumbi

O bairro do Morumbi está localizado na zona oeste de São Paulo e é conhecido por seus empreendimentos sofisticados e modernos. A região é cercada por muito verde e oferece infraestrutura completa com excelentes shopping centers, parques e ampla rede de serviços com escolas, academias e bancos.

Com uma área de cerca de 11,4 quilômetros quadrados, o bairro do Morumbi tem aproximadamente 32.000 habitantes, densidade demográfica de 28,32 hab/ha e renda média de R$ 7.600,00.

Infraestrutura completa, localização privilegiada, áreas verdes e sofisticação no desenvolvimento estão entre as principais características que colocam o Morumbi como um dos melhores bairros para investimentos da região.

Veja motivos para levar sua família para uma das melhores regiões de São Paulo!

Conheça o Morumbi

O desenvolvimento do bairro é marcado por dois fatos: a construção do Estádio Cícero Pompeu de Toledo (1952), do São Paulo Futebol Clube e a transferência da sede do Governo do Estado de São Paulo para a Avenida Morumbi, quando em 1964 o governador Adhemar de Barros negociou terras da família Matarazzo em troca de dívidas.

Com a expansão, também começou a tomar forma a ocupação da comunidade de Paraisópolis, que continua crescendo, mesmo com problemas de higiene, mobilidade e segurança. A ocupação é resultado da divisão da antiga Fazenda Morumbi em 2.200 lotes, que hoje abrigam 100 mil pessoas.

Mobilidade urbana

Em termos de mobilidade urbana, morar no Morumbi significa morar próximo a vários pontos estratégicos da capital paulista, a cerca de 9 quilômetros da Avenida Paulista e a 10 quilômetros do Aeroporto de Congonhas.

E nas proximidades estão os bairros de Vila Olímpia, Vila Sônia, Butantã, Itaim Bibi, Vila Andrade e Pinheiros.

Além disso, várias linhas de ônibus e a linha Esmeralda da CPTM passam pelo Morumbi e possuem turmas grandes. Itens que favorecem uma boa mobilidade urbana.

Educação

O Morumbi abriga o Colégio Visconde de Porto Seguro, Colégio Pentágono e o Colégio Miguel de Cervantes. No ensino público, destacam-se o colégio Senador Adolfo Gordo e o colégio Mary Moraes.

Saúde

A região do Morumbi possui a Unidade Hospital Israelita Albert Einstein, Leforte Morumbi, Hospital Infantil Darcy Vargas e diversos centros especializados como a Clínica Urogastro, a Clínica Fares, a Clínica Synesis e o Centro de Apoio Psicossocial Adulto III Paraisópolis.

Lazer

Como já falamos, o bairro abriga o Estádio Cícero Pompeu de Toledo – Estádio do Morumbi, o Palácio dos Bandeirantes e o Jockey Club de São Paulo. Além disso, oferece diversos serviços e opções de entretenimento e lazer, como o Shopping Jardim Sul, o Morumbi Town e os parques Burle Marx e Alfredo Volpi.

Gastronomia

Para quem gosta de comer fora, a região é bem servida de restaurantes como o romântico e aconchegante Era uma vez um Chalezinho, tradicional rodízio de fondue, além do Flying Sushi, especializado em comida oriental.

Com a Marques você tem diversas opções para viver bem no Morumbi, como:

Nestes 44 anos de experiência, o maior diferencial da Marques Construtora é o total respeito com os clientes.

Por isso, os mais de 9.800 apartamentos construídos até hoje foram entregues rigorosamente no prazo, além das 3.000 unidades em construção.

Fale Conosco