Quem convive com pets sabe as alegrias que essa companhia proporciona. Normalmente bem-dispostos, fiéis e “pidões” de carinho, os animais de estimação espantam a solidão e movimentam o nosso cotidiano — afinal, salvo aqueles exemplares mais acomodados, os bichinhos curtem demais uma folia.
Isso, obviamente, descamba naqueles momentos menos engraçados dessa relação: quando o seu parceiro — e a partir daqui vamos tratar especificamente dos caninos — resolve aprontar uma das boas. Quando, por exemplo, chega em casa em petição de miséria e só um banho urgente, urgentíssimo, nos livra da inhaca.
Esse tipo de ocorrência — embora não seja diário e todo mundo que dedica o devido afeto a seus cães tenha um contrato de pet shop em vigor — tem inspirado uma tendência que é a última moda entre proprietários dos peludos mais entusiasmados: o dog shower.
Exagero? Frescura? Desperdício de espaço e dinheiro? Ou uma ideia criativa e até divertida de manter seu pet nos trinques por mais tempo? Não esqueça que, mal pisou em casa depois da visita ao pet, o sapeca já está se emporcalhando novamente!
Enfim, se você também sentiu que essa é a melhor invenção dos últimos tempos, saiba que não é coisa do outro mundo contar com um dog shower para chamar de seu — ainda que viva em um apartamento. Sem mais demora, vamos aos detalhes!
Lavatório, lavanderia, banheiro de cachorro…. Enfim, escolha aí o nome que quiser. Ou fique mesmo com dog shower, já que anglicismo é sempre bem-aceito no mercado. O fato é que se trata de um cantinho onde é possível instalar uma estrutura que permita dar banhos regulares no seu animal.
Via de regra, isso implica criar um nicho na lavanderia, na área de serviço ou na garagem e equipá-lo com um chuveirinho de mão, saída de água, azulejos e box, além dos apetrechos necessários ao toalete do amigão.
Se a pessoa reside em casa, pode muito bem improvisar um local de banho externo. Porém, vamos considerar o fato de que se viva em apartamento. Ali, realmente, a área de serviço se apresenta como o lugar ideal. Mas isso também nos faz pensar sobre o espaço necessário para a instalação desse equipamento.
Salvo se você convive com um cão realmente robusto, o espaço disponível não chega a ser um obstáculo intransponível. A depender da situação, um lance de improviso e uma dose de criatividade acabam sendo o melhor recurso. Porém, considerando que a instalação de um dog shower, em tese, requer mudanças no layout, uma mexida na hidráulica, no espaço etc., a contratação de um projetista acaba auxiliando no melhor aproveitamento da área disponível.
A vantagem mais evidente de possuir um charmoso chuveirinho de cachorro só seu é que não há mais sustos a correr. Falamos do dono, naturalmente, já que muito au-au há de arrepiar os pelos ante a perspectiva de banhos mais frequentes.
Mas, tratando-se de um cantinho todo exclusivo, talvez até com direito a compartimento para guardar alguns snacks e brinquedos, o fujão sinta-se mais encorajado a assumir essa rotina de asseio.
Além de se poder exibir todo o seu amor pelo bichinho e até colocar uma ponta de ciúmes nos amigos, deve-se considerar a praticidade do arranjo. Em primeiro lugar, sai de cena toda a sujeira. Inclusive, aquela que se poderia fazer durante o processo de lavagem do animal. Desde que devidamente projetado, o seu dog shower garante 100% de eficácia contra inundações e outros percalços decorrentes dessa atividade.
Vale também destacar que o equipamento elimina certos improvisos não muito recomendáveis, como tentar dar banho no peludo em seu próprio banheiro, com toda a bagunça e dores nas costas que isso implica. Também aposenta como banheira o tanque de roupa, cujo design não auxilia a quem precisa manter imóvel o cão mais arredio.
Ou seja, dá gosto de ver tudo em seu devido lugar — banheiro, caminha e demais facilidades que fazem a vida do dono de pets mais organizada e feliz.
Portanto, existem justos e bons motivos para se querer instalar um prático e muito estiloso dog shower em seu apartamento. Para quem tem crianças em casa e entende que elas devam assumir compromissos com seus bichinhos de estimação, a novidade garante um bom incentivo nesse sentido. Claro que, juntando crianças e pets, a chance de a coisa descambar para uma enorme bagunça é grande! A felicidade, ao menos, está garantida.
O que você achou dessa tendência? Acredita que o dog shower realmente vai pegar? A gente, aqui, aposta que sim. O importante, se você possui pets em seu apartamento, é garantir que o animal fique seguro e confortável. Inclusive, temos um post bacana sobre o assunto que gostaríamos de socializar com você. Vale realmente a pena. É só clicar aqui e conferir. Boa leitura e até a próxima!
O Morumbi, tradicionalmente reconhecido como um dos bairros mais nobres de São Paulo, continua a se consolidar como referência em…
O Jacarandá Morumbi, com sua beleza atemporal e design inspirado na natureza, promete uma experiência de vida única. Mais do…
Você já imaginou como seria viver no apartamento dos seus sonhos? Um lugar que reflita sua personalidade, suas necessidades e…
Imagine viver em um oásis de tranquilidade e sofisticação no coração pulsante de São Paulo. O Olivier Morumbi torna esse…
Sonhando em morar no Morumbi? O Jacarandá Morumbi oferece apartamentos modernos, áreas de lazer completas e uma localização estratégica. Sonhando…
Descubra as diferenças e escolha o lar dos seus sonhos no coração do Morumbi. Está em busca do lar dos…