#FICADICAMARQUES, Dicas de decoração

Dog shower: uma tendência que veio para ficar

Quem convive com pets sabe as alegrias que essa companhia proporciona. Normalmente bem-dispostos, fiéis e “pidões” de carinho, os animais de estimação espantam a solidão e movimentam o nosso cotidiano — afinal, salvo aqueles exemplares mais acomodados, os bichinhos curtem demais uma folia.

Isso, obviamente, descamba naqueles momentos menos engraçados dessa relação: quando o seu parceiro — e a partir daqui vamos tratar especificamente dos caninos — resolve aprontar uma das boas. Quando, por exemplo, chega em casa em petição de miséria e só um banho urgente, urgentíssimo, nos livra da inhaca.

Esse tipo de ocorrência — embora não seja diário e todo mundo que dedica o devido afeto a seus cães tenha um contrato de pet shop em vigor — tem inspirado uma tendência que é a última moda entre proprietários dos peludos mais entusiasmados: o dog shower.

Exagero? Frescura? Desperdício de espaço e dinheiro? Ou uma ideia criativa e até divertida de manter seu pet nos trinques por mais tempo? Não esqueça que, mal pisou em casa depois da visita ao pet, o sapeca já está se emporcalhando novamente!

Enfim, se você também sentiu que essa é a melhor invenção dos últimos tempos, saiba que não é coisa do outro mundo contar com um dog shower para chamar de seu — ainda que viva em um apartamento. Sem mais demora, vamos aos detalhes!

O que é dog shower?

Lavatório, lavanderia, banheiro de cachorro…. Enfim, escolha aí o nome que quiser. Ou fique mesmo com dog shower, já que anglicismo é sempre bem-aceito no mercado. O fato é que se trata de um cantinho onde é possível instalar uma estrutura que permita dar banhos regulares no seu animal.

Via de regra, isso implica criar um nicho na lavanderia, na área de serviço ou na garagem e equipá-lo com um chuveirinho de mão, saída de água, azulejos e box, além dos apetrechos necessários ao toalete do amigão.

Se a pessoa reside em casa, pode muito bem improvisar um local de banho externo. Porém, vamos considerar o fato de que se viva em apartamento. Ali, realmente, a área de serviço se apresenta como o lugar ideal. Mas isso também nos faz pensar sobre o espaço necessário para a instalação desse equipamento.

Salvo se você convive com um cão realmente robusto, o espaço disponível não chega a ser um obstáculo intransponível. A depender da situação, um lance de improviso e uma dose de criatividade acabam sendo o melhor recurso. Porém, considerando que a instalação de um dog shower, em tese, requer mudanças no layout, uma mexida na hidráulica, no espaço etc., a contratação de um projetista acaba auxiliando no melhor aproveitamento da área disponível.

Vantagens do dog shower

A vantagem mais evidente de possuir um charmoso chuveirinho de cachorro só seu é que não há mais sustos a correr. Falamos do dono, naturalmente, já que muito au-au há de arrepiar os pelos ante a perspectiva de banhos mais frequentes.

Mas, tratando-se de um cantinho todo exclusivo, talvez até com direito a compartimento para guardar alguns snacks e brinquedos, o fujão sinta-se mais encorajado a assumir essa rotina de asseio.

Além de se poder exibir todo o seu amor pelo bichinho e até colocar uma ponta de ciúmes nos amigos, deve-se considerar a praticidade do arranjo. Em primeiro lugar, sai de cena toda a sujeira. Inclusive, aquela que se poderia fazer durante o processo de lavagem do animal. Desde que devidamente projetado, o seu dog shower garante 100% de eficácia contra inundações e outros percalços decorrentes dessa atividade.

Vale também destacar que o equipamento elimina certos improvisos não muito recomendáveis, como tentar dar banho no peludo em seu próprio banheiro, com toda a bagunça e dores nas costas que isso implica. Também aposenta como banheira o tanque de roupa, cujo design não auxilia a quem precisa manter imóvel o cão mais arredio.

Ou seja, dá gosto de ver tudo em seu devido lugar — banheiro, caminha e demais facilidades que fazem a vida do dono de pets mais organizada e feliz.

Portanto, existem justos e bons motivos para se querer instalar um prático e muito estiloso dog shower em seu apartamento. Para quem tem crianças em casa e entende que elas devam assumir compromissos com seus bichinhos de estimação, a novidade garante um bom incentivo nesse sentido. Claro que, juntando crianças e pets, a chance de a coisa descambar para uma enorme bagunça é grande! A felicidade, ao menos, está garantida.

O que você achou dessa tendência? Acredita que o dog shower realmente vai pegar? A gente, aqui, aposta que sim. O importante, se você possui pets em seu apartamento, é garantir que o animal fique seguro e confortável. Inclusive, temos um post bacana sobre o assunto que gostaríamos de socializar com você. Vale realmente a pena. É só clicar aqui e conferir. Boa leitura e até a próxima!