#FICADICAMARQUES, Dicas de decoração

Vou morar sozinha! Como decorar?

Para quem vai morar sozinha pela primeira vez, decorar se torna uma tarefa cheia de animação e diversão. Morar sozinha significa poder escolher cada mínimo detalhe da decoração exatamente do jeito que você quer.

Mas para a decoração ficar perfeita, é preciso tomar alguns cuidados. Escolher as peças certas e seguir uma paleta de cores definida com antecedência são coisas bem importantes.

Quer saber um pouco mais sobre como decorar sua casa nova e deixar ela exatamente do seu jeito? É só ler até o final o conteúdo que preparamos para você.

Esteja atenta para as prioridades

O primeiro passo antes de começar a comprar as coisas para a casa nova é definir uma paleta de cores. Essa paleta de cores vai definir, por exemplo, a cor das suas paredes e dos itens essenciais. 

Primeiro é preciso comprar o essencial: pratos, panelas, copos e talheres. Fazer um enxoval bem básico é o suficiente para não enfrentar algum problema. É preciso comprar toalhas de banho e de rosto, panos de prato e roupas de cama.

Os eletrodomésticos, uma mesa de jantar e cadeiras também são prioridade e devem ser comprados depois de medir os espaços disponíveis.

Não compre tudo de uma vez

Se você está se mudando para um apartamento, onde os espaços são ainda menores, é preciso tomar muito cuidado ao fazer a decoração. Escolher poucas peças que sejam funcionais e decorativas é uma boa ideia para fazer o espaço parecer maior.

A peça que você gostou muito, pode não ser a perfeita para o espaço que você tem disponível na nova casa. Conhecer os espaços é essencial para escolher o mobiliário e a decoração certa.

Juntar as coisas que você já tem e comprar o essencial é o suficiente para se instalar na casa nova. Depois de algumas semanas você pode começar a pensar na decoração perfeita.

Deixe tudo organizado

Para conseguir pensar sobre a melhor decoração, você precisa deixar tudo em seu devido lugar. Ao fazer isso, você vê os espaços que podem receber novos objetos decorativos, ou talvez um tapete ou uma planta.

Deixar tudo organizado também vai facilitar e muito na hora da limpeza e na rotina diária. As caixas para armazenar objetos pequenos vão ser uma ótima aliada para deixar o ambiente mais funcional e bonito.

As estantes são uma ótima aliada para manter tudo em seus devidos lugares. Nelas você pode colocar seus livros, fotos, objetos decorativos e até mesmo suas plantinhas, deixando a sua decoração ainda mais bonita.

Utilizar bem os espaços que você tem disponível é uma boa ideia para facilitar a organização. Deixar itens que você usa poucas vezes em locais mais altos no armário e os que utiliza com frequência nas partes mais baixas é uma boa ideia.

Com essas dicas bem simples, você vai começar essa nova etapa da sua vida sem nenhum problema. Se você quer mais dicas sobre decoração, nós fizemos um artigo com alguns perfis super legais que você pode conferir no Instagram.

Agora que você já sabe sobre como decorar sua casa para morar sozinha, é só começar a se preparar para a mudança.