#FICADICAMARQUES, Dicas de decoração

Canto alemão: Descubra como utilizar em seu apê

Canto alemão Descubra como utilizar em seu apê

O canto alemão no apartamento costuma ser popular devido à sua modernidade e charme, já que sua composição contribui para um melhor aproveitamento do espaço e é ideal para ambientes menores. Isso porque seu formato em L permite que o assento da mesa fique encostado na parede.

Assim não há necessidade de puxar a cadeira, o que reduziria a capacidade de circulação. Além da praticidade, o canto alemão no apartamento traz um toque de modernidade ao ambiente e também enaltece a beleza e o conforto do espaço.

O canto alemão fica geralmente na sala de jantar, mas também pode fazer parte da sala de estar. Essa tendência, que é versátil, pode não só dar um toque de modernidade ao ambiente, como também deixá-lo mais confortável e convidativo para seus visitantes.

Quer conhecer mais sobre o canto alemão e como ele pode ser introduzido na decoração? Continue conosco e saiba mais sobre o assunto!

O que é o canto alemão?

O “canto alemão” apareceu em bares, cafés e restaurantes na Alemanha. É composto por uma mesa de jantar com bancos encostados na parede ao invés de cadeiras e une os dois lados verticais, formando um ângulo reto.

A ideia surgiu da necessidade de acomodar mais pessoas nesses locais, mesmo que o espaço fosse pequeno. Hoje, o canto alemão tornou-se popular e é usado em muitos lares.

Como surgiu?

Naturalmente na Alemanha com a intenção de trazer mais funcionalidade para bares e restaurantes. Dado o espaço limitado, estes locais quiseram aproveitá-lo da melhor forma possível e trazer mais conforto aos seus clientes. Na prática, é um móvel em “L” (como um sofá) que complementa — ou substitui — as cadeiras da mesa de jantar.

Em ambiente residencial, essa opção se torna ainda mais atrativa, principalmente em apartamento, pois permite acomodar mais pessoas em um espaço menor. Em alguns casos, esse móvel ainda vem com um baú que facilita o armazenamento de pertences pessoais.

Onde utilizá-lo?

O canto alemão funciona bem com uma decoração mais rústica, mas também podem ser usados ​​em ambientes mais requintados, como salas, cozinhas, varandas e cafés.

Para utilizá-lo, é importante entender o tamanho e o estilo da mesa que será colocada na sala. Uma dica é usar uma mesa com pernas centrais para evitar o atrito entre as pernas, principalmente em áreas que acomodam mais pessoas.

Agora que você já sabe que o cantinho alemão une beleza, praticidade, conforto e otimização de espaço, vamos colocar em prática. Por isso, listamos algumas dicas que podem te ajudar. Confira!

Pense em outras composições do espaço

Lembra quando mencionamos que o canto alemão também ajuda na composição estética? Nesse sentido, saiba que é possível valorizar o espaço com diversos itens que elevem o perfil, a modernidade e qualquer outra sensação que você queira imprimir.

Personalize o espaço

Personalizar um canto alemão é uma das vantagens mais divertidas de decorar um espaço. Afinal, o ideal é que tenha a cara do dono do apartamento para potencializar a sensação de conforto e aconchego.

Isso pode acontecer na hora de substituir cadeiras por sofás, escolher tons específicos, formato dos móveis etc. O mais importante é que a decoração tenha um toque pessoal.

Pense em móveis sob medida

Móveis sob medida são a melhor forma de montar um cantinho alemão, torná-lo mais funcional e economizar na decoração. A decoração e instalação do formato L serão simplificadas.

Gostou do artigo? O que acha de incluir o canto alemão na decoração do seu novo apartamento e deixá-lo mais aconchegante? Compartilhe nas suas redes sociais e acompanhe nossos conteúdos do blog!