#FICADICAMARQUES, Dicas de decoração

Como deixar o seu apartamento mais agradável?

Se você quer saber como deixar o seu apartamento mais agradável, nós podemos te ajudar. Com algumas dicas bem simples e que você mesmo pode fazer em um final de semana, o seu apartamento vai ter uma atmosfera muito mais agradável e aconchegante.

As cores e os materiais certos são o primeiro passo para garantir um ambiente muito mais agradável. Se você quer um lugar para chamar de lar quando volta do trabalho, as nossas dicas vão ser perfeitas para você.

Quer saber como deixar o seu apartamento muito mais aconchegante e agradável? É só ler até o final do conteúdo que preparamos para você.

Invista nas cores certas

Se você quer garantir um maior conforto nos seus ambientes e uma atmosfera mais agradável, você precisa investir nas cores certas. Por exemplo, os apartamentos geralmente têm um tamanho bastante reduzido, por isso as cores claras são a melhor opção.

As cores claras vão dar uma maior amplitude para os cômodos, fazendo com que o espaço pareça maior do que realmente é. Para isso, basta escolher uma paleta de cores que combine com o seu estilo, mas que sejam nos tons mais claros possíveis.

Escolha o mobiliário certo para cada espaço

Para garantir que seu apartamento fique mais agradável, é preciso escolher com cuidado o mobiliário para os seus espaços. Uma mesa ou um sofá grande demais vão deixar a aparência do ambiente meio pesada.

Por isso, tire as medidas dos espaços que você tem e compre os móveis seguindo essas medidas. Assim, você vai ter um ambiente muito mais confortável e bonito.

Escolha dos materiais

Em espaços reduzidos, até mesmo os materiais são de grande importância para garantir um ambiente mais agradável. Os papéis de parede, por exemplo, devem ser em tons mais claros e padronagens menos chamativas, que podem ser colocados em apenas uma parede do cômodo.

Opte por peças de madeira em conjunto com os móveis para dar uma atmosfera mais aconchegante para o ambiente. Por exemplo, você pode escolher uma mesa de madeira para combinar com as suas cadeiras brancas.

Escolha as cortinas certas

Se as suas janelas do quarto não te deixam dormir direito por causa da claridade, escolha apenas uma cortina de tecido mais espesso como o algodão cru. Colocar várias camadas de tecido para impedir a passagem da luz vai fazer com que o cômodo fique com aparência carregada.

Nos outros cômodos da casa, escolha sempre por tecidos mais leves, que deixam passar a luz natural. Uma boa opção se você quer leveza mas não quer abrir mão de uma boa cobertura, é utilizar aquelas cortinas de rolo. 

Invista em peças de decoração

As peças de decoração não podem ser deixadas de lado, mas precisam ser compradas com cuidado, depois que você já tem todos os outros itens em seus devidos lugares. Isso evita que você compre alguma peça decorativa que seja grande demais ou chamativa demais para o espaço que você tem disponível.

Por isso, faça um planejamento de todos os espaços e só depois compre quadros, tapetes, almofadas, mantas e outras peças decorativas. Assim você evita gastos desnecessários e ainda deixa o seu ambiente muito mais aconchegante.

Agora você já sabe um pouco mais sobre como deixar o seu apartamento mais agradável e confortável. Então tudo que você precisa fazer agora é pensar nas cores e nos seus materiais favoritos e começar a mudar seu apartamento agora mesmo.

Se você quer saber um pouco mais sobre a importância das cores para garantir um ambiente mais agradável, é só conferir nosso artigo completo aqui