#FICADICAMARQUES, Dicas de lazer, Dicas Práticas

5 vantagens de um apartamento com área verde

5 vantagens de um apartamento com área verde

A busca por uma área verde entrou na lista de prioridades daquelas pessoas cujo objetivo é comprar um apartamento.

Parques, reservas naturais, florestas e até mesmo pequenas praças arborizadas fazem parte desse cenário. Isso porque a área verde permite aos moradores e visitantes, maior contato com a natureza e seus recursos.

Sabemos que com a intensa urbanização que ocorreu no último século, surgiu a necessidade de nos aproximarmos com o meio ambiente em busca de mais qualidade de vida.

A procura por apartamentos com áreas verdes foi intensificada durante a pandemia, já que passar mais tempo em casa despertou a urgência em viver bem e ter mais tranquilidade.

Viver em contato com a natureza traz mais bem-estar, áreas verdes proporcionam uma relação afetiva com a cidade, já que a maioria das pessoas remete essas áreas como espaços livres agradáveis.

Os diferenciais que as áreas verdes podem trazer para o condomínio e apartamento nos mostram que seu potencial vai além.

Você sabia que a presença de plantas ornamentais em projetos paisagísticos é estrategicamente pensada?

Desde os espaços comuns, salão de festas, áreas de circulação e até mesmo a piscina são estruturados para gerar harmonia entre as construções e a natureza.

Tudo isso é pensado para não apenas deixar o apartamento e condomínio mais bonito e sim, aproveitá-los o melhor possível.

A presença da área verde também valoriza um imóvel, principalmente em cidades mais densas onde o cinza das construções predomina.

Se você chegou até aqui, continue conosco. A seguir, vamos falar sobre as 5 vantagens de ter esse tipo de espaço bem perto ou até mesmo, dentro do seu lar!

5 vantagens de um apartamento com área verde

  1. Diminuição do estresse

Imagina viver em um lugar com pouco barulho, distante da poluição e do calor excessivo.

Além de ter a oportunidade de relaxar, se divertir com amigos e familiares, praticar esportes e viver novas experiências, uma das vantagens de um apartamento com área verde é não precisar se locomover, mudar a rotina ou ter gastos desnecessários para diminuir o stress.

Essas condições atuam de forma direta para a contribuição de dias mais felizes e produtivos.

Você também terá tempo suficiente para fazer o que ama com as pessoas que você gosta, se sentindo realizado com o local escolhido para seu novo lar.

Acreditamos que este é o primeiro passo para se livrar dos males do dia a dia e sentimentos negativos como ansiedade e estresse.

  1. Menos preocupação com ruídos

A área verde ajuda na redução de ruídos e poluição sonora presente nos bairros da cidade. As árvores atuam como bloqueio naturais de ruídos emitidos por estabelecimentos comerciais, veículos, entre outros.

Quanto mais densa a região for composta por plantas, menor será a preocupação com barulhos indesejados.

  1. Comodidade e Economia

Outra grande vantagem em morar em um apartamento com área verde está relacionada a economia e comodidade que este lugar pode te trazer.

A redução dos custos aparece diretamente tanto nos estabelecimentos com uma mensalidade fixa como academia, salão de festas e quadras esportivas quanto no transporte, já que agora você não vai precisar gastar com gasolina ou passagem para se locomover e realizar suas atividades.

  1. Acesso ao lazer

Na era das rotinas corridas e longas jornadas de trabalho, conseguir aproveitar o tempo com os amigos e familiares se tornou um grande desafio.

Você também aproveita seus dias de folga com seus amigos e familiares? Morar em um apartamento com área verde certamente é algo positivo neste cenário.

Nada melhor que um cantinho arborizado para rodas de conversas, piqueniques e atividades relaxantes que estimule qualidade de vida e faça você aproveitar o tempo de forma saudável com seus entes queridos.

Este tipo de acesso também permite praticar exercícios ao ar livre, brincar com os filhos, passear com os bichinhos de estimação e desfrutar do melhor que a natureza pode nos oferecer.

  1. Contato com o ar puro

Pode parecer mentira, mas nossa quinta vantagem fala sobre um famoso processo que aprendemos desde a infância: a fotossíntese.

Isso mesmo, aquele processo que permite às plantas absorverem o dióxido de carbono e liberarem oxigênio na atmosfera. Já deu para perceber onde vamos chegar?

As áreas verdes são compostas por árvores, gramados, plantas e jardins, logo, esse espaço apresenta um ar de alta qualidade e mais puro.

Por isso, na maioria dos condomínios, as áreas de lazer incluem espaços arborizados, assim, os moradores e visitantes podem aproveitar um ambiente mais bonito e, ao mesmo tempo, ter mais saúde e qualidade de vida.

Com todas essas vantagens garantidas, motivos para preparar sua mudança não falta!

Os pontos positivos aparecem logo no primeiro dia e certamente ao longo do tempo, você terá mais qualidade de vida, saúde, bem-estar, tranquilidade e tudo que uma área verde pode proporcionar!

Se interessou pelas vantagens citadas?

Nós temos algumas opções que podem te agradar, confira aqui!

Leia também!

Apartamento ou Casa? A melhor opção para você!
Vantagens de uma área de lazer completa!
5 opções de lazer para se ter dentro do condomínio!
Como fazer uso de jardineiras e plantas no apartamento!

Gostou das nossas dicas? Acompanhe nossas redes sociais e fique de olho no blog!

Até a próxima!