#FICADICAMARQUES, Dicas de decoração

Rejunte colorido: você já conhece essa solução?

Você quer utilizar a tendência do rejunte colorido na sua casa mas não sabe como? É só ler as dicas que separamos para te ajudar na hora de renovar a sua casa e deixá-la ainda mais bonita.

O rejunte colorido tem se tornado uma tendência de decoração e caiu no gosto das pessoas. Por se tratar de uma forma prática e econômica de renovar os ambientes, basta trocar a cor dos rejuntes e ter um ambiente totalmente renovado.

Antes, a moda era utilizar rejunte em cores neutras, o mais próximo da cor do piso possível. Então no caso de um piso branco, o rejunte era branco e assim por diante.

Quer saber um pouco mais sobre o rejunte colorido e como usar ele na sua decoração? É só ler o conteúdo que preparamos para você.

Como utilizar o rejunte colorido na sua decoração?

Você quer saber como usar o rejunte colorido na sua decoração? É só ler os exemplos que criamos para te ajudar na escolha da melhor opção de rejunte.

Com o tempo, o seu piso continua branco e o rejunte fica encardido? Com a aplicação de um rejunte colorido você pode facilmente resolver esse problema.

Por exemplo, você utiliza um piso e azulejo branco no banheiro. Se o piso ainda está bonito e o rejunte já está todo estranho, uma boa opção é optar por um rejunte colorido.

Para escolher a cor do rejunte é bem simples, escolher uma cor de destaque que irá combinar com a sua decoração é a melhor ideia. Por exemplo, uma cor laranja ou amarela darão um ótimo destaque para os azulejos brancos. 

Agora, se você gosta de tons mais neutros, um rejunte preto pode combinar melhor com seu estilo. Os rejuntes pretos em azulejos brancos darão uma ótima combinação, principalmente em pisos mais escuros como cinza ou preto.

Para a cozinha você pode usar a mesma lógica, de combinar a cor do rejunte com a sua decoração. Ou ainda você pode optar por usar dois tons diferentes, por exemplo um azulejo de um tom de azul acinzentado e um rejunte azul de destaque.

Misturar cores também é uma opção para os mais descolados. Para criar um ambiente bem divertido e único, você pode usar cores complementares. 

Essas cores vão criar um contraste bem divertido e alegre, perfeito para usar na sua área gourmet ou até mesmo na cozinha.

Uma outra ideia que vai ficar super na moda, é utilizar pisos e azulejos que imitam tijolos e colocar rejunte colorido. Dessa forma, você cria um ambiente com característica bem industrial e super bonito.

Ainda seguindo a tendência dos rejuntes coloridos, você pode optar por uma decoração monocromática. Na decoração monocromática você escolhe uma cor e utiliza todas as tonalidades dessa mesma cor na sua decoração.

Quer conferir um pouco mais sobre essa tendência? É só conferir o artigo que preparamos para você. Você pode acessar o conteúdo por aqui e ficar por dentro dessa tendência de decoração.

Agora que você já sabe tudo sobre o rejunte colorido, é só escolher o que mais te agrada e renovar a decoração da sua casa.

Não deixe de conferir mais ideias no nosso Pinterest.