#FICADICAMARQUES, Morando no Morumbi

Vantagens de morar no Morumbi: shopping centers

De tantas vantagens de que se pode gabar o morador do Morumbi, esta merece destaque, em vista da maneira com que nos organizamos em sociedade atualmente: a presença de shopping centers no bairro.

Considerado por uns verdadeiros templos de consumo, celebrados por muitos como ilhas de entretenimento em meio aos atropelos da vida urbana, um lugar onde encontrar as pessoas, curtir uma happy hour, almoçar, pegar uma sessão de cinema ou, naturalmente, realizar compras, shoppings são instituições dessa nossa sociedade frenética, imediatista e um tanto frívola — é necessário admitir.

Não importa se você é uma pessoa que compra por compulsão ou se tem ressalvas a esse modelo de consumo sem freios, o fato de contar com uma dessas mecas a pouca distância do seu prédio ou condomínio representa uma facilidade e tanto, não é verdade?

Casais ou indivíduos jovens que só querem curtir e paquerar, famílias que buscam lazer seguro para seus filhos, que precisam garantir aquela compra de presentes de fim de ano, um artigo bacana para encorpar a decoração do apê, o livro que faltava na estante…. Enfim, shopping centers têm de tudo e agradam a (quase) todos. E são seguros, assépticos, agradáveis de se flanar de um lado para o outro, olhando vitrines e babando nos artigos exclusivos. 

E o Morumbi, um bairro tão plural em termos de gastronomia, comércio e serviços, não ficaria de fora dos planos desses luminosos centros de compras. Dois deles, em especial, são bem próximos dos empreendimentos que a Marques possui na região nobre da Zona Sul: o Jardim Sul e o Morumbi Town

Então, se você gosta de ter opções de compras e lazer a um pulo de casa, descubra agora o que o Morumbi oferece de melhor em termos de shopping centers. Confira. 

  1. Jardim Sul

Parte do grupo BRmalls, que conta com 31 shoppings distribuídos por 23 cidades do país, sendo oito deles em São Paulo, o Jardim Sul está localizado no cruzamento da rua Itacaiúna com a avenida Giovanni Gronchi, na Vila Andrade.

Com quase 4 mil metros de área, sendo pouco mais de 95 mil de área construída, o Jardim Sul possui quatro pisos de compras e abriga 174 lojas, sendo cinco delas consideradas âncoras (marcas com maior potencial atrativo), e nove salas de cinema. O estacionamento comporta 1660 veículos.

Entre as marcas que compõem o mix de vendas do complexo, estão Arezzo, Havaianas e World Tennis (setor calçadista), Chilli Beans, Claro (telefonia), Polishop, CVC e Santander. Há uma unidade do Pão de Açúcar no térreo, o que pode ser bem estratégico para o morador das redondezas. 

O Jardim Sul também oferece um teatro, fruto de uma parceria do BRmalls e a produtora Estrela na Cidade, do publicitário e produtor cultural Felipe Paltronieri. No espaço ocorrem apresentações circenses, de teatro, dança, shows de stand-up e musicais. Na parte de gastronomia, o shopping disponibiliza em suas praças de alimentação mais de 30 opções, das obrigatórias Burger King, McDonald’s e afins a restaurantes mais sofisticados, bombonieres finas, steakhouses como Outback e choperias. 

Alguns serviços extras: atendimento pelo WhatsApp, personal shopper, programa de reciclagem e estações para recarga de carros elétricos. Ah, o local também é pet friendly! Ou seja, você pode incluir o parceiro de quatro patas no programa. Site: www.shoppingjardimsul.com.br.

  1. Morumbi Town

Cinco minutos a pé do Jardim Sul está o Morumbi Town. Inaugurado em 2016, o shopping ampliou consideravelmente as possibilidades de compras e lazer do morador da região — a começar pelo fato de que abriga a segunda unidade do hipermercado Zaffari na cidade de São Paulo. Portanto, somando o Pão de Açúcar ali ao lado, o residente do bairro não fica sem opção de mercearia.

O Morumbi Town também requisita o título de pioneiro na aplicação do conceito pet friendly entre os grandes centros de compras de São Paulo — o que é uma boa notícia para os amantes de animais domésticos, que podem zanzar de um shopping a outro sem se preocupar com deixar os pets em casa. No caso do MT, além do exclusivo Espaço Pet, o local oferece uma clínica veterinária com pet shop para manter a saúde e a higiene dos peludos em dia.

Quando se trata de entretenimento, o shopping oferece atividades para todas as faixas etárias — de brincadeiras para crianças, como o Parque dos Trampolins, a uma pista indoor para o pessoal acelerar no kart. E conta ainda com a primeira academia de futebol residente em um shopping do país e salas do moderno Cinesystem. Ao todo, são nove salas de exibição.

O mix de lojas conta com cinco “âncoras”, cinco megalojas e 70 lojas satélites. Entre as marcas presentes nos 28.700 metros quadrados de área locável estão Tok&Stok (uma das mega), Dudalina, Rosa Chá, Reserva e Renner. A praça de alimentação conta com restaurantes como Frutaria São Paulo, Kiichi, Pecorino e General Prime Burger. 

Para quem frequenta shoppings com o objetivo de puxar ferro, o Town abriga a primeira unidade da academia Bio Ritmo no conceito 6×1. Também dá para adquirir medicamentos na flagship da farmácia Panvel, despachar alguma encomenda no guichê dos Correios, verificar o saldo na agência do Banco do Brasil, cuidar do visual no salão Haus Bruno Sodré, manter o bem-estar no Buddha Spa e por aí vai. Opções é o que não falta em serviços e conveniências. Mais sobre o empreendimento aqui.

Portanto, se você acredita que uma das grandes vantagens de morar no Morumbi é a oferta de centros de compras, considere-se realmente afortunado: o bairro possui alguns dos mais completos — dois dos quais estão pertinho dos últimos lançamentos imobiliários da Marques. Mais uma razão para você querer vir morar com a gente, não é? Conheça mais sobre eles aqui

Com isso, fechamos a nossa trilogia das vantagens de se morar no Morumbi. No post passado, falamos sobre como o bairro fornece contato com a natureza e bem-estar pela generosa oferta de parques e áreas verdes. Se você ainda não conferiu o artigo, não deixe de ler! É só clicar aqui e ficar por dentro de tudo. Dá até vontade de sair para caminhar. Boa leitura.