#FICADICAMARQUES, Dicas Práticas, Mercado imobiliário, Morando no Morumbi

Investimento em Imóveis: 5 dicas da Marques Construtora

Investimento em Imóveis 5 dicas da Marques Construtora

O investimento em Imóveis está em alta e trazendo boas perspectivas para os próximos anos.

Isso porque mesmo com a chegada do coronavírus que transformou o mercado imobiliário e diferentes setores da economia, o ramo de imóveis mostrou resiliência e ótimos sinais de recuperação.

Conforme a Câmara Brasileira da Indústria da Construção, houve um aumento de 37,6% e 22,5% em lançamentos e vendas, respectivamente, entre janeiro e setembro do ano passado.

Neste cenário, as expectativas para investir em um imóvel tem se mantido alta, principalmente com a possibilidade da construção civil crescer 2% em 2022, podendo atingir seu melhor resultado em 10 anos.

Encontrar uma construtora de tradição, comprometida, segura, que mostre a liquidez e rentabilidade que você pode atingir com esse investimento faz parte desse desafio.

Hoje podemos afirmar que está mais fácil encontrar opções, muito por conta do uso da tecnologia e desburocratização de processos que tornaram mais simples a aquisição de um novo imóvel para investimento.

Como investir em imóvel e ter sucesso?

Agora que você sabe que a perspectiva de investir em imóvel em 2022 ainda é positiva, confira 5 dicas segundo as tendências e expectativas do setor.

1. Analise a região

Estamos em um momento de retomada e é fundamental que você saiba investir bem seu dinheiro.

Quando falamos sobre imóvel, é importantíssimo prestar atenção na região onde ele está localizado.

Já que o objetivo é utilizá-lo como investimento, seja para revender ou alugar, este é o fator principal que irá te ajudar a determinar um bom preço.

Procure por um bairro que possa atender seu comprador ou inquilino em diferentes aspectos como segurança, infraestrutura e lazer.

Veja o que essa pessoa procura e analise se o empreendimento atende suas necessidades. 

2. Estude o imóvel

Agora que você já escolheu a localização do seu imóvel para investimento, chegou o momento de estudá-lo.

Sabemos da facilidade em conhecer um apartamento online, por isso, reforçamos a importância de visitá-lo e tirar suas próprias conclusões de perto.

Quando isso acontecer, preste atenção nas facilidades que o empreendimento oferece e qual seu potencial para futuros negócios,

Se ele estiver na planta, faça uma visita ao decorado, procure por informações sobre a construtora até os mínimos detalhes e tire suas dúvidas.

3. Se atente as tendências

Uma ótima forma para conseguir identificar a melhor oportunidade ao comprar um imóvel como investimento, é procurar por tendências.

Pense da seguinte maneira, se um tipo de empreendimento está em alta, isso significa que boas oportunidades de negócio podem surgir!

Qual o seu objetivo e o que você procura em um imóvel? Atente-se ao mercado e suas principais tendências, dessa forma será mais prático tomar sua decisão.

4. Liquidez é fundamental!

Identificar quando seu imóvel pode ser vendido é um diferencial do investimento imobiliário que pode trazer bons resultados já que você optou por investir neste mundo.

É importante analisarmos o contexto, como, por exemplo, épocas de pandemia, quarentena e crise econômica global podem mudar prioridades e gerar boas vendas!

Neste cenário, de preferência por imóveis com maior liquidez, a corretora pode te ajudar diretamente.

5. Observe a construção

Analisar a construção é essencial para identificar se o imóvel em questão corresponde com as suas expectativas.

Para isso, é necessário procurar uma construtora que gere confiança, que seja referência no mercado imobiliário e que tenha um bom nível de satisfação de seus clientes.

Optar por empresas que seguem altos padrões de qualidade e de sustentabilidade, também podem valorizar o seu investimento ainda mais.